O ex-jogador Marc Overmars não faz mais parte do Fifa 22. A EA Sports, produtora do jogo eletrônico de futebol mais famoso do mundo, retirou o holandês do modo “Ultimate Team”. Ícone do futebol holandês nos anos 1980 e 1990, Marc Overmars era diretor de futebol do Ajax. Ele foi acusado de assédio sexual e admitiu os casos ao pedir demissão do cargo.
Ex-jogador, dirigente do Ajax é demitido por assédio sexual
Marc Overmars era um dos jogadores “ícones” do modo “Ultimate Team”. O holandês tinha três cartas de versões especiais no jogo: duas como meia esquerda, com avaliação de 86 e 88, e uma como ponta esquerda, com avaliação 90. No comunicado, a EA Sports afirmou que não será mais possível adquirir suas cartas em novos pacotes.
“Marc Overmars já não aparecerá nos pacotes do FIFA Ultimate Team e do Ultimate Draft. Portanto, os itens de Ícone de Marc Overmars já não estarão disponíveis em pacotes, Desafios de Montagem de Elenco e FUT Draft, e sua faixa de preços no mercado de transferências foi deixada fixa até novo aviso”, disse a empresa em comunicado.
O ex-jogador não foi o único nome removido do jogo nos últimos meses. A EA Sports também removeu o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, que foi preso após ser acusado de sete acusações de estupro e uma de agressão, e também o atacante Greenwood, do Manchester United, por agressão e violência sexual à namorada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários