Após a pausa na temporada por causa da Data Fifa, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (16), para medir forças com o Atlético-MG. O duelo será às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. Capitão da equipe, Marçal falou sobre o período sem jogos no Alvinegro, que não entra em campo desde o dia 2. De acordo com o lateral, a sequência de partidas é importante para embalar, porém esse intervalo serviu para “recarregar a bateria” do elenco.

“Jogo é sempre bom, quando tem jogo atrás do outro é bom porque, apesar do pouco tempo de descanso, a gente já está embalado, fica focado em jogar, eu prefiro sempre quando tem muitos jogos. Mas, sem dúvida nenhuma, essa pausa é muito importante principalmente para recuperar jogadores que vinham jogando vários jogos e tinham um pouco de desgaste, é bom para recarregar a bateria da rapaziada”, explicou.

Marcal é um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo –  Vitor Silva/Botafogo.

O lateral também falou sobre a sequência da competição, na qual o Alvinegro é líder isolado, e projetou o confronto no novo estádio do Galo, a Arena MRV. Restam dezesseis rodadas para o fim do campeonato, e o time carioca soma 51 pontos, dez à frente do Palmeiras, segundo colocado.

+ Botafogo lança segundo uniforme para a temproada 2023/24 

“Sabemos que será um jogo difícil lá, o Atlético-MG está com um novo estádio, vem de vitória no jogo que teve em casa. É um time difícil, com bons jogadores, temos que estar focados para ir lá e buscar os três pontos. É um jogo difícil em Minas, mas tenho certeza de que com essa semana cheia para trabalhar vamos conseguir o objetivo”,  disse Marçal.

Presença da torcida fora de casa

Apesar do duelo ser fora de casa, o lateral-esquerdo utilizou a entrevista na BotafogoTV para convocar a torcida para apoiar a equipe em Minas Gerais. No momento, o Glorioso tem a segunda melhor campanha como visitante, com 18 pontos, atrás apenas do rival Flamengo, que soma 20.

O time, entretanto, tenta voltar a vencer em 2023, já que perdeu o clássico e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, na Argentina.

“O que pode nos ajudar além de todo esse trabalho, e tem ajudado, é a presença da nossa torcida lá. Aproveito para convidar também todos para irem a Minas nos darem essa força, vocês são mais um jogador dentro de campo com a gente”, salientou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários