Fernando Marçal disputou apenas dois jogos com a camisa do Botafogo, mas já impressiona tanto os torcedores quanto a comissão técnica. Nesse sentido, o Glorioso informou que ele atingiu a maior métrica de carga de aceleração do elenco alvinegro em um jogo da temporada. Além disso, dentro de campo, já atingiu uma velocidade acima de 14,4km/h.

“Hoje é essencial para se jogar em alto nível e poder responder às demandas do jogo, é muito importante o jogador estar bem fisicamente. Ainda que se tenha muita qualidade, que seja um jogador fora de série, acho que não aguenta o jogo inteiro nesta intensidade. O futebol hoje tem que ser dinâmico, se não tiver com o corpo em dia, por mais que se tenha muita qualidade, não se consegue manter a constância nas partidas. Com um físico bom você leva para a sua mente que você está bem mesmo em momentos do jogo que a equipe adversária esteja um pouco melhor que a sua. Hoje em dia é muito importante estar bem fisicamente”, destacou Marçal, ao site oficial do Botafogo.

Marçal é reforço do Botafogo para a temporada – Vitor Silva/Botafogo

ADAPTAÇÃO

Além disso, o lateral-esquerdo  também destacou a importância de ter chegado 40 dias antes da estreia para viver este bom início no Botafogo. De acordo com Marçal, isso o ajudou não só a conhecer os companheiros, mas também para entender as exigências do técnico Luís Castro.

“Quarenta dias antes da minha estreia me ajudaram muito na adaptação, tempo mais que suficiente para me adaptar às mudanças de país, de clube. Ter vindo quarenta dias antes e ter tido esse contato com os meus companheiros, com o treinador, perceber suas exigências e o que ele pedia para a equipe sendo um espectador por ainda não poder jogar sem dúvida foi um ponto positivo para a minha adaptação. Quando estreei já sabia o que ele queria, como gosta que se comporte em campo e isso vai muito de acordo com a maneira que me comporto ao natural, casou muito bem e espero continuar fazendo esses bons jogos para ajudar o meu time”, comentou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários