O lateral-esquerdo Fernando Marçal não poupou elogios a Luís Castro durante sua entrevista coletiva de apresentação no Botafogo, nesta sexta-feira. O jogador revelou que não o conhecia o pessoalmente, mas tinha um feedback positivo do treinador, que se comprova no dia a dia do Alvinegro.

“O primeiro contato foi ótimo para conhecer o grupo, os jogadores e o staff. Luís Castro, pessoalmente, ainda não o conhecia, mas como estava lá fora, tenho trabalhado há muito tempo, principalmente com jogadores e staff portugueses. Aquilo que eu tinha de feedback do Luís Castro é que era muito bom treinador, era um treinador muito disciplinado, que consegue tirar o melhor dos jogadores. Tenho conseguido ver isso no dia a dia. É um treinador excepcional. Gosto muito da maneira que ele aborda o dia a dia. Tenho certeza que o Botafogo está em boas mãos e a gente vai conseguir os objetivos com ele”.

Marçal é jogador do Botafogo – Thiago Ribeiro/Botafogo

Marçal também falou sobre a cultura do futebol brasileiro de demitir técnicos rapidamente, o que também foi discutido na coletiva de Castro. O lateral-esquerdo explicou que não viu a declaração do técnico, mas afirmou que os treinadores precisam de tempo para desenvolverem seus trabalhos. O jogador deu exemplos para citar seu ponto de vista, elogiou Luís Castro mais uma vez e disse estar ansioso para trabalhar com ele por muito tempo.

“Não vi a análise do Mister, ontem. Então, não sei qual foi a declaração dele, mas é nítido que os treinadores precisam de tempo. A gente vê isso dando resultado em outros clubes. O Renato teve ótimos resultados no Grêmio, o Abel tem tido ótimos resultados agora, entre outros treinadores. A gente não pode pegar uma exceção que foi o Jorge Jesus e falar: ‘po, esse cara é o top’. Os treinadores precisam de tempo, tem uns que conseguem colocar isso um pouco mais rápido. Agora, acho super importante a direção saber aquilo que… Foi buscar um treinador, não estou falando do Luís Castro, mas de modo geral, tem que saber aquilo que ele pode dar para o seu clube”, disse.

“Eu, particularmente, tenho visto que, se o clube conseguir fazer esse tipo de trabalho que foi feito em outros lugares, tenho certeza que o Luís vai dar muitas alegrias. Tenho acompanhado o dia a dia, tenho falado internamente, falei aqui para vocês que gosto da maneira que ele aborda pré e pós-jogos. Estou muito ansioso para trabalhar por muito tempo com ele. Sobre o futebol brasileiro, acho que todo mundo precisa de tempo. Então, espero que todos os treinadores tenham esse tempo para poder trabalhar. Isso tem dado resultado não só no Campeonato Brasileiro, como fora também. É o caso do Klopp (do Liverpool) e outros treinadores”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários