O esquema de fraudes em ações em partidas de futebol, que está sendo investigado pelo Ministério Público, vem alcançando cada vez mais jogadores. E a repercussão do tema fez um dos nomes mais importantes do Botafogo se manifestar. O lateral-esquerdo Marçal revelou, nesta quinta-feira (11), que recebeu uma proposta de manipulação de resultados, mas recusou.

O jogador afirmou que a procurado veio de um aliciador, na rede social Instagram. Após o jogo contra o Flamengo, em agosto de 2022, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, Marçal disse que foi chamado por uma pessoa que o ofereceu participar de um esquema de manipulação, através de cartões amarelos. Esta é, aliás, uma das modalidades de apostas mais procuradas por criminosos para realizar suas fraudes.

Marçal espera que jogadores flagrados em manipulação sejam exemplo – Vitor Silva/Botafogo

“No meu caso, aconteceu no jogo contra o Flamengo. Tomei cartão por reclamação. Depois, recebi uma mensagem no Instagram dizendo: ‘Tomando cartão por reclamação? Mais vale ganhar dinheiro por isso’. Eu dei uma resposta que não pode passar na televisão”, disse Marçal, em trecho divulgado pelo ‘ge’, afirmando que espera investigação e punição aos envolvidos nos esquemas agora divulgados:

“Que as pessoas respondam à altura e também mostrem à polícia e a quem deve. Se fazem para você e você diz não, com certeza dizem a outra, que talvez, um ou outro, diga sim. Por uma situação ruim no clube ou por problema financeiro. Mas que os jogadores pegos sejam uma lição para os outros e que nós tenhamos um campeonato limpo”.

O Botafogo é líder isolado do Brasileirão e manteve seus 100% de aproveitamento com a vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, no Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários