O lateral-esquerdo Marçal não poupou elogios ao técnico Luís Castro em entrevista concedida ao jornal ‘L’Équipe’. Na visão do jogador, a contratação do português para assumir o comando do time alvinegro foi a melhor decisão tomada na gestão de John Textor.

“Joguei no Wolverhampton, um clube com sete jogadores portugueses e sete no estafe. Todos falaram muito bem do Luís Castro para mim. Ele faz parte do grupo dos melhores, então eu disse a mim mesmo que ele jamais iria para o Botafogo, ainda mais por estar no Qatar (Al-Duhail). Então, quando ele assinou (em março de 2022), eu disse para mim mesmo: “Se o Luís Castro acredita no projeto, o Marçal também acredita” (risos). Quando John tem um alvo, ele não desiste “, declarou Marçal.

Marçal elogiou o trabalho de Castro e vê o técnico como a melhor escolha de Textor para o Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Ex-jogador do Lyon, clube francês recentemente comprado pelo empresário norte-americano, que agora faz parte das equipes da Eagle Football Holdings, assim como o Botafogo e o Crystal Palace, Marçal falou sobre a persistência de Textor em buscar talentos e elogiou as decisões do mandatário.

Marçal destaca Textor ‘global’

Na visão de Marçal, John Textor tem um perfil semelhante ao de Michel Aulas, CEO do OL Group, empresa que detinha os direitos do Lyon, mas que teve boa parte comprada por Textor, que está expandindo sua presença no mercado do futebol, concretizando a missão de tornar os clubes conhecidos mundialmente.

“Quando descobri que o Textor ia comprar o Lyon, disse a mim mesmo que ele seria um ótimo sucessor para Jean-Michel (Aulas) porque, sim, eles são parecidos. No espírito, na forma de agir, de se comportar. Na verdade, ou eles vão se dar muito bem, ou vão se confundir. Mas tenho a impressão de que Aulas quer passar o bastão. Quando eu estava lá, pensávamos que Tony Parker (presidente da Asvel) iria substituí-lo. Se for o Textor, acho que não tem problema, porque o Aulas entendeu que ele tinha que passar”, disse Marçal.

Textor foi muito elogiado pelo lateral, principalmente pela contratação de Luís Castro para assumir o Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

O lateral ainda falou sobre os promissores planos da cúpula alvinegra e do próprio John Textor e garantiu que o Botafogo vai em busca de títulos e de se igualar aos grandes rivais Flamengo e Palmeiras, clubes que se destacaram em competições internacionais nos últimos anos.

“Ele mudou tudo! John está muito envolvido e podemos ver que o projeto dele é concreto. Com ele, não há blefe. A partir de agora, a ideia é brigar com Flamengo e Palmeiras. Queremos ganhar títulos. Esta é a ambição de Textor. Por isso contrataram bons jogadores e com mentalidade vencedora como Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Eduardo… Todo o clube agora tem que pensar diferente. Não mais como um clube mediano, mas como um clube que quer vencer. Ele vai querer fazer o mesmo com Lyon” garantiu Marçal.

O Botafogo segue em período de férias e se reapresenta no dia 9 de janeiro, para iniciar os trabalhos para a temporada 2023, o que inclui amistosos nos Estados Unidos e ao menos um mês de treinamentos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários