Nesta sexta-feira, o Botafogo apresentou Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton-ING e firmou contrato válido até o fim de 2023. Assim, na entrevista coletiva, o jogador explicou por que escolheu o Alvinegro e elogiou o projeto do clube carioca. Inclusive, na visão do lateral-esquerdo, o Glorioso terá um futuro promissor.

“O que me atraiu foi o próprio Botafogo. É um clube grande, conhecido mundialmente. Quando se fala de Botafogo, dificilmente alguém simplesmente diz não. A gente olhou carinho. Nos mostraram o projeto. Tem ficado claro o que é o projeto do Botafogo, não se constrói da noite para o dia. Obviamente aceitei porque quero fazer parte desse projeto. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que o futuro é promissor”, disse Marçal.

O lateral-esquerdo é reforço do Botafogo para a sequência da temporada – Divulgação / Botafogo FR

Ainda sem poder contar com Marçal, volta a campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético-MG no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo, contudo, já estará a disposição para o jogo contra o Santos, que acontece às 21h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE MARÇAL

OSCILAÇÃO DO BOTAFOGO
“É o Campeonato Brasileiro, não só o Botafogo. Obviamente, no início, todo mundo ficou bastante otimista por aquilo que estava acontecendo. E isso mostrou também que a gente tem um plantel muito forte, temos um plantel bom, que a gente vai brigar para estar lá para cima. Então, como eu disse, é o Campeonato Brasileiro. Está na metade ainda, e a gente vai trabalhar para poder bater a meta do clube. Acho que é muito importante a gente olhar mais acima ainda e tentar beliscar alguma coisa que possa surpreender os nossos torcedores”.

CARACTERÍSTICAS
“Em todos os países que passei, ficou marcado o Marçal como um jogador aguerrido. Deixa o último pingo de suor em campo, um jogador experiente. Com toda essa passagem, a gente consegue estar cada vez mais inteligente dentro de campo campo. Acho que é o que falta para a nossa equipe, um pouco mais de experiência, saber gerir alguns momentos. Nosso time tem feitos bons jogos, mas a gente acaba cometendo alguns erros que, às vezes, é por falta de experiência. Venho para somar, para agregar e tenho certeza que vou ajudar muito a minha equipe”.

TORCIDA
“Quero agradecer o carinho dos torcedores. Tem sido realmente muito bacana aquilo que eles têm feito comigo, falando, particularmente em rede sociais.

ESTREIA
“A partir do dia 18, estou apto. Como o Mazzuco disse, já venho treinado com a equipe há um mês. Então, estou apto. Deixo nas mãos do treinador. E estou ansioso, já vesti várias vezes a camisa do Botafogo em casa. Caiu bem. Espero estar ‘molhando’ ela nos próximos jogos”.

IMPORTÂNCIA DO RAFAEL
“É mais que um amigo, é o padrinho das minhas filhas. O que ele ajudou foi esse carinho todo que tem pelo Botafogo. Acho que ele é mais torcedores que muitos torcedores, vamos dizer assim. A gente até brincava quando ele estava em Lyon porque, independente do que estava acontecendo, ele tinha que ver jogos do Botafogo, mesmo que debaixo da mesa com telefone. Então, é um cara super apaixonado. Com certeza ajudou. Assim que soube do interesse do Botafogo, liguei para ele, que me passou todas as informações possíveis. Mas o crédito maior foi desse homem aqui ao lado (Mazzuco). Rafael só soube quando estava próximo para assinar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários