A derrota do Botafogo para o Cuiabá, nesta terça-feira (1), em pleno Estádio Nilton Santos, diminuiu consideravelmente as chances do time se classificar para a Libertadores da América de 2023. Com 47 pontos na tabela do Brasileirão, o Glorioso segue em décimo lugar e, assim, pode até perder mais uma posição. Isto, se o América-MG vencer o Internacional, nesta quarta.

Seja como for, o Glorioso tem agora menos chances de terminar o Brasileirão entre os oito primeiros. Os próximos jogos serão contra Atlético-MG (fora), Santos (casa) e Athletico-PR (fora). Além de vencer estes jogos, o Botafogo terá que torcer contra São Paulo e Fortaleza nas últimas rodadas. O lateral-esquerdo Marçal lamentou os erros do Bota nesta terça e admitiu que já é preciso ‘secar’ os concorrentes.

Botafogo perdeu para o Cuiabá e ficou mais longe de chegar à Libertadores – Vitor Silva/Botafogo.

“No segundo tempo, viemos com a intenção de empatar e virar. Por isso, se notou um time menos calmo, querendo logo o gol. Tínhamos esse desejo de ganhar logo, mas é levantar a cabeça. O Brasileirão é forte e o Cuiabá está de parabéns. Falhamos e, independente de ser dentro ou fora de casa, vamos sempre procurar vencer. E aí, vai ser fazer as contas no final”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários