As falhas no sistema defensivo do Botafogo no jogo contra o Juventude foi um dos temas da entrevista coletiva de Fernando Marçal, nesta sexta-feira. O lateral, então, destacou que o técnico Luís Castro já fez correções e tem trabalhado o posicionamento defensivo do grupo ao longo da semana. Assim, com os ajustes feitos, ele projetou o clássico contra o Flamengo e revelou como será a postura da equipe dentro de campo.

“O Mister fez várias correções. Obviamente esse jogo contra o Juventude não saiu como nós queríamos. Tivemos algumas falhas de posicionamento, e saíram os gols do adversário. É principalmente isso que nós temos que corrigir durante a semana. A gente gosta de ter a bola, somos um time que assumimos o jogo. Não vai ser diferente nesse jogo (contra o Flamengo), a gente vai tentar ficar o máximo possível com a bola, tentar encontrar os espaços para pode fazer os gols e sair com a vitória”.

Marçal durante jogo do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

As duas equipes se enfrentarão no estádio Nilton Santos, às 18h, no domingo. Para a partida, a tendência é de que Dorival Júnior mande a campo o time “alternativo” do Flamengo, que tem disputado o Brasileirão. Apesar disso, Marçal elogiou o elenco do Rubro-Negro, ressaltou que o adversário não tem “time reserva” e projetou um jogo aberto para ambos os times.

“Eles não têm time reserva, rodam porque têm um plantel muito bom. A gente tem cuidado, porque eles são perigosos independentemente de quem jogar. Acho que vai ser um jogo aberto, porque os dois times jogam um bom futebol. Acredito que será um jogo aberto para os dois lados”, disse Marçal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários