Desde que chegou ao Botafogo, Marçal tem se destacado pelo lado esquerdo com boas atuações e muita segurança. Em entrevista ao podcast “Na Barreira”, o lateral falou sobre a amizade de longa data com Rafael e teceu muitos elogios ao companheiro.

Marçal tem tido boas atuações desde que chegou ao Botafogo e tomou conta da lateral esquerda – Vítor Silva/Botafogo

“O Rafael na época era o brasileiro há mais tempo no Lyon. Acho até que só tinha ele. Chegamos eu e Marcelo. Rafael me recebeu muito bem. A família dele é muito querida, os filhos deles também têm a mesma idade dos meus e sempre brincaram juntos. Ele é um cara muito humilde. Apesar da trajetória dele no futebol, foi cedo para o Manchester United, foi campeão mundial, da Premier League e é humilde demais  – disse Marçal.

Lateral fala sobre ‘Caso Drone’

Durante a conversa, o jogador também relembrou o inusitado lance em que acertou um drone na partida contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Nesse sentido, vale lembrar que o lateral foi punido com cartão amarelo, que o tirou do duelo contra o líder Palmeiras.

“O jogo parou e o drone ficou bem pertinho, aí falei: “quer saber, não é da transmissão e nem do Botafogo, se eu derrubar está tranquilo”. Foi o meu pensamento rápido. Joguei a bola, raspou na hélice e não derrubou. Se era para tomar o cartão amarelo, que ferrasse o drone, pelo menos. Era um drone não permitido, não era da transmissão. Ou seja, uns falaram que era do Goiás, outros falaram que eram de torcedores que estavam fora do estádio. Resumindo, foi uma infantilidade da minha parte obviamente, nunca imaginei que ia tomar cartão amarelo”, frisou.

Por fim, com 43 pontos, o Botafogo volta a campo no domingo, às 18h, para medir forças com o vice-líder Internacional, Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários