-

Assim como a maioria dos clássicos, Flamengo e Botafogo, que teve a vitória do Glorioso, foi cercado de emoções, disputas acirradas e, claro, provocações. Dessa forma, na tarde desta segunda-feira (1), Marçal, lateral-esquerdo do Alvinegro, revelou que Gabigol o provocou durante o jogo. Segundo ele, o camisa 10 do time da Gávea comentou sobre a comemoração dos botafoguenses em campo.

“O Gabigol é um cara muito chato. É um excelente jogador, mas muito chato de jogar contra. Ele quer entrar na mente do cara. Quando a gente fez o segundo gol, ele falou: ‘Estão comemorando pra caramba, ganharam a Copa do Mundo?”, afirmou Marçal, em entrevista ao programada “De Placa”, da TNT Sports.

Gabigol durante o clássico com o Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Aliás, o jogador do Flamengo não teve uma grande tarde contra o Botafogo. No Maracanã, o mesmo chegou a ser vaiado por alguns torcedores. Já nas redes sociais, diversas postagens de rubro-negros questionavam mais uma atuação de Gabigol abaixo do esperado.

Reclamações da arbitragem

Durante o clássico, o Botafogo sofreu com as expulsões do lateral-direito Rafael e do técnico Luís Castro. Além das punições, os alvinegros reclamaram de uma não expulsão de Thiago Maia em entrada dura em Di Placido. Dessa forma, Marçal demonstrou insatisfação ao falar da atuação da árbitra Edina Alves Batista no Maracanã.

“O que ela fez com o Castro foi desnecessário, porque o que ela fez com o Castro ela estava fazendo dentro de campo. Eu estava tentando conversar, o Tiquinho pediu uma falta, a bola estava do outro lado e ela estava xingando o Tiquinho. Eu falei: “Edna, não fala com os jogadores assim”. Aí ela falou: “Ah, mas é chato”. Eu respondi: “A bola estava do outro lado já, finge que não ouviu, segue o jogo, não dá pra você ficar discutindo com 22 jogadores lá dentro, se parar toda hora para discutir com jogador…”. Todo mundo reclama dentro de campo, dá a falta e segue o baile”, disse Marçal.

Expulsão de Luís Castro: veja o que a árbitra acrescentou na súmula

Momento em que Luís castro é expulso no clássico –  Buda Mendes/Getty Images

“O lance mais flagrante foi do Thiago Maia, os lances têm passado no telão, para todo mundo em campo era nítido que deveria ter sido aplicado o cartão vermelho. Espero que o Thiago Maia não tenha se machucado, porque foi tão forte que ele mesmo poderia ter se machucado. Se não tem a caneleira, poderia ter sido uma situação pior para o Leo (Di Placido). A partir do momento que ela não faz isso, fica muito tempo olhando, a gente começa a pensar qual seria a intenção da arbitragem agora”, completou o lateral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários