O novo campo sintético do Estádio Nilton Santos, inaugurado oficialmente nesta terça-feira (4), será uma experiência diferente para os jogadores do Botafogo. Acostumados até agora a jogar muito mais em campos naturais, eles agora terão a oportunidade de bater bola em um novo tipo de piso. O lateral-esquerdo Marçal, aliás, está bastante otimista quanto ao que ele e o time podem fazer no novo gramado.

Marçal espera sucesso do Botafogo em novo gramado – Vitor Silva/Botafogo

“O sintético, realmente, é um campo diferente. A gente, podendo se adaptar a ele, com certeza tem uma pequena vantagem sobre os adversários. Que é aquilo que o Palmeiras e o Athletico sempre tiveram, e a gente tinha que se adaptar, ao jogar contra eles, ainda no aquecimento. Então é um pequeno ponto que pode nos ajudar, às vezes faz a diferença em um domínio, um passe. Mas esperamos usar isso a nosso favor durante esse ano”, disse o jogador.

Por outro lado, Marçal considera que levará algum tempo para se adaptar ao novo gramado. Embora veja vantagens no fato de atuar no sintético, o jogador aponta que ainda levará tempo para que está ambientação seja completa:

“É cedo para dizer quais são as diferenças, mas o quique da bola e a velocidade do passe são coisas a levar em consideração. Precisamos de tempo para treinar e adaptar. Lembro que enfrentamos o Athletico, no último jogo do Brasileirão passado, e estávamos pensando muito no campo, mas é que 30 ou 40 minutos para se adaptar nisso é complicado”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários