Fluminense

Marcão avisa: manterá trabalho de Odair, mas tentará dar seu toque

O fato de já conhecer o grupo e o trabalho facilita a chegada do técnico Marcão, que pretende manter, neste início, as características da equipe do ex-treinador Odair Hellmann. Ainda assim, o novo comandante do Fluminense, apresentado nesta quarta-feira (9/12), avisou que pretende acrescentar sua visão de jogo. Ou seja, aos poucos os torcedores verão um time tentando ficar mais com a posse de bola.

“A gente pretende manter tudo de bom que o professor deixou. Clube, equipe e grupo têm maneira de jogar hoje. E a pessoa que sentar nesta cadeira tem que respeitar. Vamos manter esse nível de dedicação e competição. A nossa equipe vai competir, marcar forte. O que puder contribuir, da forma como o Marcão gosta de jogar, vamos tentar fazer. É ver se o grupo recebe bem, mas a principio vamos dar continuidade ao processo que se mostra vencedor neste Brasileirão”, explicou o novo treinador tricolor.

O novo técnico Marcão vai substituir Odair  Hellmann – Lucas Merçon / Fluminense

Para Marcão, a posse de bola é considerada importante. Não que o Fluminense de Odair não fizesse isso. Mas a tendência é que o Fluminense busque ficar ainda mais com a bola, assim como aconteceu na reta final do Brasileirão de 2019, também com o novo treinador.

“Seguro, equilibrado e com posse de bola. É o que vamos tentar na nossa equipe. A gente gosta do jogo, de comandar, de criar as ações, de tomar conta da situação. Vou tentar passar para os jogadores, com muito treino, no dia a dia. Respeito o trabalho desses treinadores que passaram por aqui, como Fernando (Diniz) e Odair, que construíram coisas positivas. Tem que ter inteligência de pegar coisas boas de cada um”, disse Marcão, acrescentando:

“No meu entendimento, o que gosto de ver é propor jogo, mas também entender o momento de atacar, de marcar em cima ou de ficar atrás para buscar as transições ofensivas rápidas”.

Evolução do técnico Marcão

Com essas características, o meia Ganso pode voltar a ter mais chances, mas o novo treinador desconversou.  Ele deixou a entender que os jogadores do sub-23, com quem trabalhou ao longo do ano, podem ter mais chances.

Por fim, Marcão falou sobre como vê sua evolução como treinador.

“Já pedi desculpas aos profissionais da comissão técnica. Agora entendo que poderia ter usado mais eles no trabalho. Essa rodagem no sub-23 me aprimorou. Posso fazer melhor a leitura de jogo, viver o futebol no dia a dia, de forma diferente. O Marcão daquele momento subiu um degrau”, completou.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Ex-jogador Raí discursa em evento político na França

O ex-jogador Raí participou nesta quarta-feira (3) de uma manifestação contra a extrema direita na…

4 de julho de 2024

Palmeiras x Santos pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Santos medem forças pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.…

4 de julho de 2024

Tite critica arbitragem e explica ‘ausência’ de Pedro

Mesmo com a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o técnico…

4 de julho de 2024

Luis Zubeldía é expulso e desfalca o São Paulo; confira

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga…

4 de julho de 2024

Hulk pede desculpas por má fase do Atlético e quer apoio da torcida

Apesar de ter marcado duas vezes, o atacante Hulk viu o Atlético-MG tropeçar novamente na…

4 de julho de 2024

Série D: Portuguesa-RJ empata na Bahia e desperdiça chance de colar no líder

A Portuguesa-RJ ficou no empate sem gols com o Itabuna na noite desta quarta-feira (3),…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!