-

O Fluminense voltou a vencer e respirar no Campeonato Brasileiro. Em confronto direto por uma das vagas na próximas Copa Libertadores, o Tricolor bateu o Athletico, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e pulou para a 8ª colocação. A vitória animou Marcão que destacou a boa atuação da equipe, que não fazia um gol a mais de 300 minutos e contou com a ajuda de Zé Ivaldo, zagueiro do Furacão, que balançou as redes contra.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

“Vitória difícil. O Athletico tem uma maneira de jogar que é difícil de encaixar a marcação. Eles tinham seis na área, bola do lado. Se não estiver concentrado, bem posicionado, possivelmente, toma um gol. Tem que dar parabéns para equipe. Hoje mais uma vez foi o Fluminense que a gente gosta de ver, forte, seguro, e com três pontos importantes que a gente leva para o Rio”, celebrou.

Fluminense venceu o Athletico fora de casa, por 1 a 0 – Mailson Santana/Fluminense FC

A sequência de resultados ruins e as más atuações de alguns jogadores, fizeram com que Marcão modificasse o time e trocasse algumas peças. Entre elas o lateral-esquerdo Marlon, que teve sua primeira chance em campo, desde que retornou em agosto de empréstimo, e deixou uma boa impressão para o comandante.

“O Marlon fez um jogo seguro, vinha de muito tempo inativo, mas treinando muito bem, e teve oportunidade de fazer um jogo seguro. Marcou bem, fechou a linha. Ofensivamente, fez investidas por dentro que é interessante para a gente”, analisou, também destacando o bom jogo de John Kennedy e Arias, que entraram na equipe titular:

“Um jogo que a gente precisava de homem com a característica do Arias. Um homem por dentro para a gente tentar furar a segunda linha do Athletico. Eles jogam com dois volantes por dentro. (Arias) É um jogador que pode fazer o giro, a infiltração, por isso a gente optou por ele. Gostamos dele. No segundo tempo, a gente achou que diminuiu a intensidade, a gente optou por mudar para preservar a parte física, mas vai nos ajudar muito. O John a gente imaginou que por não ter o nosso 9 característico, ele tem facilidade de vir por dentro, fazer o pivô, jogador leve que contribuiu. Três jogadores que entraram e corresponderam, ajudaram a construir a vitória”, disse.

O Fluminense agora tem a semana livre de treinos e foca no clássico do próximo sábado, diante do Flamengo, no Maracanã. A partida deverá contar com público visitante, conforme liberação da CBF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários