O Fluminense empatou com o líder Atlético Mineiro na noite da última segunda-feira (23), 1 a 1, em São Januário. A partida ficou marcada pela reestreia de Marcão no comando técnico do Tricolor Carioca, após a demissão de Roger Machado. O treinador lamentou o empate, mas viu um saldo positivo no duelo.
“Nossa equipe veio com disposição. Sabíamos que os atleticanos vinham fortes e iriam aproveitar o nosso momento, que para muitos era mentalmente conturbado. Mas nossa equipe foi muito bem. Trabalhou muito e fez em campo o que treinou nos últimos dias. Enfrentar essa equipe do Atlético-MG, líder do campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil, com grandes atletas, e quebrar a sequência de vitórias deles no Brasileiro (nove) e a nossa de derrotas (quatro), foi de grande importância para nós”, disse Marcão.
O treinador disse que o time saiu fortalecido desse jogo:
“Internamente, de tudo que aconteceu, voltamos àquela unidade da família, um correr pelo outro. Meu banco todo trabalhou junto comigo. Falo sempre do comprometimento, de todos estarem no processo. Os jogadores sentiram isso”, finalizou o treinador.
O Fluminense é o 16º colocado com 18 pontos, dois a mais do que o Grêmio, time que abre a zona de rebaixamento. Entretanto, Marcão terá que recuperar os jogadores para um novo confronto contra o Atlético Mineiro, dessa vez pela Copa do Brasil, já na próxima quinta-feira (26) às 21h30, no Nilton Santos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários