Sem vencer nos dois primeiros jogos nesta passagem como técnico do Fluminense, Marcão não conseguiu o equilíbrio desejado após o empate de 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (13). Pelo contrário, viu sua equipe pior ofensivamente na derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), mas prometeu arrumar o problema.

“Esse equilíbrio que tentamos para essa partida, do primeiro tempo do jogo com o Vasco, com a organização ofensiva, não conseguimos. Não gostei da nossa postura, de não ter feito no primeiro tempo o que treinamos e fizemos na rodada passada. Por isso mexemos para tentar furar a defesa adversária”, analisou Marcão.

Fluminense x Atlético-GO 16/12/2020
O técnico Marcão perdeu a primeira no comando do Fluminense – Mailson  Santana/Fluminense

No intervalo, o técnico tricolor buscou mexer na forma de jogar, apostando na velocidade do atacante Fernando Pacheco. Entretanto, a dificuldade ofensiva continuou. Marcão escalou o artilheiro Fred, que voltou a ser titular após mais de um mês, até o fim do jogo. E explicou a opção.

“Era um jogo que precisávamos do nosso centroavante, a bola rondava área e ficamos sempre na expectativa de um movimento dele. É um cara que a bola procura, goleador. No final coloquei o Felippe (Cardoso) junto a ele. Naquele momento, precisávamos trabalhar mais, tirei um volante, coloquei um atacante. Eram dois de área para criar dificuldade na marcação”, disse.

Sem vencer há duas rodadas, o Fluminense só voltará a campo no dia 26, contra o líder São Paulo, no Maracanã.

Comentários