Apesar da dolorosa derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Coritiba, com o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo, Marcão enxergou pontos positivos. Após o jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, o técnico interino afirmou que Fernando Diniz, novo treinador tricolor, precisará fazer alguns ajustes assim que assumir o comando do time, na segunda-feira.

Cano esteve apagado na derrota para o Coxa, no Paraná – Mailson Santana / Fluminense

“Temos detalhes para corrigir com o Fernando (Diniz) amanhã (segunda-feira), mas também teve coisa boa. Os detalhes deixamos para trás, posicionamento, vamos ajustar com o Fernando”, disse Marcão.

A estratégia de Marcão em povoar o meio de campo com três volantes e um meia funcionou no primeiro tempo. O que o treinador não esperava era que André, um dos homens de confiança do time das Laranjeiras, seria expulso com apenas seis minutos na volta do intervalo.

“Para esse jogo, entendemos que o Coritiba era muito forte por dentro, então quisemos colocar mais um homem para criar superioridade por dentro. Dificultamos as ações dos dois volantes, sempre tínhamos um homem a mais pelo meio, tanto que os nossos gols foram em um momento que os dois volantes pressionaram, e o Paulo (Ganso) sobrou ali por dentro”, comentou.

Marcão ainda destacou a postura ofensiva tricolor e garantiu que o time não poupará esforços para assimilar o mais cedo possível as ideias de Fernando Diniz.

“Queremos ver o Fluminense alegre, com responsabilidade, que ataca o gol adversário. Foi legal ver o Paulo (Ganso) arriscando, pisando na área e fazendo gols, comandando o jogo. É um cara que entrega muito para nós. O Fernando (Diniz) tem a maneira dele de jogar. Ele chega com um grupo muito comprometido com o trabalho”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários