Fluminense

Marcelo exalta Diniz e aponta favoritismo do City no Mundial

Do sonho à realidade. Marcelo foi contratado pelo Fluminense em fevereiro e o principal objetivo era a conquista inédita da Libertadores. A missão foi cumprida no dia 4 de novembro com a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã. O título carimbou o passaporte tricolor para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita e, agora, o tetracampeão com o Real Madrid, da Espanha, busca mais um feito inédito com a camisa tricolor.

Copa Rio 1952: Relembre o título que o Fluminense busca reconhecer como Mundial

Tetracampeão mundial com o Real Madrid, Marcelo aponta favoritismo do Manchester City – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

“Imaginava que era possível, mas era um sonho um pouco longe. A princípio a gente tinha o Campeonato Carioca e, logo em seguida, iria iniciar a Libertadores. Estava muito no início ainda. A gente tinha o sonho, antes de eu chegar até pensava em ganhar a Libertadores e disputar o Mundial. Mas, no início, para ser sincero, era um sonho um pouco longe”, disse o lateral-esquerdo em entrevista ao canal oficial da Fifa.

Marcelo é tetracampeão mundial. O lateral-esquerdo integrou o elenco do Real Madrid nas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018. Em 2022, foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, no entanto, deixou o clube espanhol e não disputou o Mundial de Clubes. Agora, pela primeira vez se encontra no lado oposto e aponta o favoritismo do Manchester City, da Inglaterra, atual campeão europeu.

“Sabemos que (o Manchester City) é um dos melhores times do mundo. Eles têm vários jogadores especiais no time, um treinador incrível (Pep Guardiola) e há alguns anos estão muito bem no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. O time que ganhou a Liga dos Campeões sempre vai ser o favorito”, afirmou Marcelo.

Marcelo elogia Diniz

Após 17 temporadas no futebol europeu, Marcelo trabalhou com os melhores técnicos do mundo como o português José Mourinho e o italiano Carlo Ancelotti, especulado na Seleção Brasileira para 2024. O lateral-esquerdo enalteceu Fernando Diniz e destacou a capacidade do treinador em tirar o máximo de cada jogador dentro e fora de campo.

“O Diniz é mais um treinador incrível que tenta ajudar os jogadores. Nesse pouco tempo que estou na volta ao Fluminense, aprendi muito com ele. É um cara que tenta ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tenta tirar o máximo de cada jogador e fico muito feliz de poder trabalhar com ele”, finalizou.

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, no Estádio King Abdullah, pela semifinal. Na outra chave, o Manchester City encara o Urawa Reds, do Japão, na terça (19), no mesmo horário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!