Após levar o Santos a uma convincente vitória por 5 a 0 sobre o The Strongest, nesta terça-feira, pela Libertadores, o técnico interino Marcelo Fernandes disse que, se a diretoria quiser, ele se considera em totais condições de sair da posição de comandante provisório e ser efetivado no cargo:

Marcelo Fernandes durante a vitória do Santos sobre o The Strongest – Ivan Storti/Santos FC

“Meu momento está aí. Se eles acharem que eu devo continuar, estou pronto, se acharem que devo continuar na minha função, não tem problema algum. Se achar que é para chegar outro treinador, estamos de braços abertos para recebê-lo sou bem tranquilo quanto a isso. O importante é fazer meu trabalho, me especializar cada vez mais” disse Fernandes, que faz parte da comissão permanente do Santos.

Ele já levou o time santista a um titulo Paulista, em 2015, quando assumiu a vaga de Enderson Moreira. Entretanto, no Brasileiro ele não foi bem e acabou perdendo a vaga para Cuca, assumindo a função de auxiliar. Fernandes faz parte da comissão permanente do Santos.

Fernandes, 50 anos, assumiu na semana passada a vaga deixada por Ariel Holan. Desde então o Santos vem buscando um treinador no mercado e já recebeu algumas negativas, a última de Lisca, que prefere seguir no América-MG, clube que dirige desde janeiro de 2020.

O jogo

A vitória do Santos foi construída com gols de Marinho, Pirani, Baliero no primeiro tempo e por Lucas Braga e Kevin Malthus na etapa final. O resultado levou o Santos ao terceiro lugar com Grupo C, com três pontos. Os bolivianos do The Strongest estão em último, com zero. O grupo é liderado pelo Barcelona de Guayaquil (Equador), que venceu o Boca Juniors nesta terça-feira por 1 a 0 e tem nove pontos. O Boca é o segundo, com seis pontos.

Sobre este jogo, Fernandes comentou que a vitória mostra a qualidade do grupo e a força do time, que vinha de cinco jogos sem vitória e que pode, motivado com um bom resultado, se reencontrar.

“A confiança ajuda bastante, uma vitória dessa ajuda”, completou, lembrar que a próxima partida do Santos, o clássico com o Palmeiras (reedição da final da Libertadores-2020), é decisivo para a o tiem seguir com chance de classificação para as quartas de final do Paulista.

Comentários