O técnico Marcelo Fernandes tem uma grande dúvida para o duelo decisivo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (6/12). As equipes se enfrentam na Vila Belmiro, às 21h30. Contudo, o treinador ainda não sabe se vai voltar a utilizar o esquema de três zagueiros, que deu muito certo sob seu comando, ou vai manter a base dos últimos jogos.

Sem Joaquim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador pode escalar sua linha de zaga com Messias, João Basso e Dodô. Assim, jogaria com dois alas mais avançados e sem tantas responsabilidades de marcação. Contudo, nas últimas duas partidas, o treinador decidiu se desfazer desta formação com três defensores.

Marcelo Fernandes deve voltar com esquema de três zagueiros – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Os duelos foram contra Fluminense e Athletico Paranaense. Curiosamente, o Santos perdeu os dois embates por 3 a 0. Marcelo Fernandes, portanto, precisará mais uma vez decidir se volta ao esquema tático que mais deu certo sob seu comando ou arriscar com outra escalação.

Desde que assumiu o Peixe, o treinador testou diversas formações. A que foi escolhida justamente no melhor momento do Peixe sob seu comando foi com três zagueiros. Contudo, por conta de desfalques, Marcelo Fernandes teve que abrir mão deste estilo de jogo. Contudo, a partida ganhou tons dramáticos, já que é a última partida do Brasileirão e o Alvinegro Praiano corre riscos de ser rebaixado pela primeira vez em sua história. Assim, retornar ao que já deu certo, parece ser a escolha mais segura para o técnico.

Provável time do Santos

Um provável Santos para encarar o Fortaleza tem: João Paulo, Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Nonato, Lucas Lima e Kevyson (Mendoza); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários