Como Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro estão com Covid-19, Marcelo Fernandes assumiu o comando técnico do Santos na vitória sobre o Internacional por 2 a 0 no último sábado (14). Logo após o triunfo, o treinador pediu muita atenção para que mais ninguém do elenco se contamine. Pois, o Peixe já teve 10 baixas nesta partida por conta da doença.
“Nós estamos no meio de uma pandemia. Então, não vamos dar brecha. Vemos o que estamos passando e não podemos vacilar. Não podemos perder mais ninguém. Então, todo mundo presta bastante atenção nisso”, declarou em vídeo publicado pela Santos TV.
Agora, o Santos terá a semana livre pela frente até o confronto contra o Athletico-PR no sábado (21), às 19h. Como o protocolo da CBF exige que os jogadores ficarem afastados por 10 dias das atividades após testarem positivo, é possível que a equipe tenha o retorno dos atletas já nesse jogo, da 22ª rodada do Brasileiro. Pois, eles foram diagnosticados entre segunda (9) e terça (10) da semana passada.
No entanto, o clube deve priorizar o confronto diante da LDU, pelas oitavas da Libertadores. O Peixe deve esperar até quinta-feira (19) para enviar um relatório a Conmebol dizendo que os atletas estão sem sintomas. Como o jogo é na terça-feira (21), às 19h15, o time ainda precisa avisar as autoridades equatorianas, pois o país prevê que estrangeiros podem entrar com exames negativados de no mínimo cinco dias antes do desembarque.
Comentários