O Palmeiras não pretende desperdiçar o raro tempo de preparação sem jogos desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no dia 18, no Allianz Parque. Com direito a treino no último domingo, o elenco intensificou a preparação para enfrentar o Atlético, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Para o goleiro Marcelo Lomba, o Verdão está pronto para dar o máximo em campo na reta final do campeonato. Ele volta ao time titular na vaga de Weverton, convocado para a Seleção Brasileira,
“Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. Temos um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos”, disse, ao site do Palmeiras, disse.
O goleiro soma dez jogos pelo time alviverde nesta temporada e ainda está invicto. Seu contrato encerra no fim do ano.
“Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, acrescentou.
Lomba diz o que espera de Atlético x Palmeiras
Por fim, Marcelo Lomba projetou o duelo contra o Galo. O Verdão terá muitos desfalques para este compromisso em Belo Horizonte. Afinal, além de Weverton, estão fora o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, os meio-campistas Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, e o técnico Abel Ferreira, por conta da expulsão diante do Santos.
“Acho que será um grande embate, o Atlético tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”, encerrou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários