Categorias Futebol Brasil

Marcelo Paz é eleito melhor CEO de clube de futebol no Brasil

Marcelo Paz tem mais uma vez o seu trabalho reconhecido no comando do Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Com sete anos à frente do Fortaleza, Marcelo Paz foi eleito o melhor CEO de um clube brasileiro. O reconhecimento veio nesta sexta-feira (14/6), durante a premiação da Conafut (Conferência Nacional de Futebol). Trata-se de um evento sobre a indústria do futebol e que premia as melhores práticas. Paz obteve 61% dos votos. Concorreu com os executivos André Rocha, do Red Bull Bragantino, e Cristiano Koehler, do Palmeiras.

“Fico feliz com mais um reconhecimento, com uma votação tão expressiva e concorrendo com profissionais de altíssimo nível. Entretanto, é resultado de um trabalho de muitas mãos dentro do Fortaleza, nas várias diversas funções. Assim como os jogadores e a comissão técnica, que dão visibilidade a esse trabalho, mas também a diretoria, os executivos, funcionários. E, afinal, a torcida, que é a razão de existir de um clube de futebol”, celebrou Paz.

Marcelo Paz e o sucesso no Fortaleza

Paz passou a exercer a função de CEO do Fortaleza após o clube tornar-se SAF, em 2023. No período, viu o clube chegar à final da Sul-Americana-2023 e conquistar a Copa do Nordeste em 2024. Aliás, o trabalho à frente do Tricolor cearense  no último ano também rendeu ao Fortaleza o maior faturamento da história de um clube do Nordeste, cerca de R$ 371 milhões.

O trabalho de longa data no Fortaleza, inclusive, chamou a atenção do Corinthians. Nesta semana o clube paulista buscou a contratação do executivo. Tudo em meio à debandada na diretoria liderada pelo presidente Augusto Melo, após a crise com a antiga patrocinadora VaideBet. Mas Paz disse não.

Desde 2017 à frente do clube, Marcelo Paz assumiu à época como presidente, durante o ano em que o Tricolor ainda disputava a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas seguintes, conquistou, como mandatário, a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). No período, outro marco para o clube foi a disputa da Copa Libertadores da América, em 2022, pela primeira vez na história do Leão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Messi revela desconforto muscular: ‘Espero que não seja nada grave’

Lionel Messi revelou que não estava em plenas condições na vitória da Argentina por 1…

26 de junho de 2024

‘Mattos me convenceu em 25 minutos’, diz Walace na chegada ao Cruzeiro

O volante Walace já está na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para terminar…

26 de junho de 2024

Corinthians acerta a contratação de Hugo Souza

O Corinthians acertou a contratação do goleiro Hugo Souza. O jogador que pertence ao Flamengo,…

26 de junho de 2024

Internacional x Ferroviária – Brasileirão Feminino: onde assistir, arbitragem e escalações

Internacional e Ferroviária medem forças nesta quinta-feira (27), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em…

26 de junho de 2024

São Paulo defende grande retrospecto contra o Criciúma no MorumBIS

O São Paulo encara o Criciúma nesta quinta-feira (27), às 20h, no MorumBIS, pela 12°…

26 de junho de 2024

Romênia e Eslováquia empatam e avançam às oitavas da Euro

Eslováquia e Romênia entraram em campo cientes de que o empate nesta quarta-feira (26/6), na…

26 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!