O atacante Marcelo Ryan marcou seu primeiro gol na J-League, a primeira divisão do futebol japonês, na manhã do último sábado (3), na derrota do Yokohama FC por 2 a 1 para o Sagan Tosu. Além do décimo gol, também foi o 50º jogo como profissional do sergipano.

Marcelo Ryan marcou seu primeiro gol no Campeonato Japonês – Divulgação/Yokohama

Na sua primeira temporada no Japão, ajudou o Yokohama FC a conquistar o acesso à elite do futebol japonês. Em nove jogos na J-League 2, balançou a rede duas vezes e deu um passe para gol. Já em 2023, vem em uma sequência de quatro partidas consecutivas, após ficar um mês sem ser relacionado. No total, atuou 11 vezes e anotou um gol.

“Muito feliz pelo gol, tem um importância muito grande, por eu ser centroavante, me cobro bastante e graças a Deus na partida passada fui feliz em fazer o gol, mas o principal objetivo da partida era sair com os 3 pontos. Nada vence o trabalho, continuei trabalhando diariamente sabendo que a oportunidade uma hora iria chegar e ela chegou, agora é dar sequência ao trabalho”, disse Marcelo, que prosseguiu.

“Muito feliz por ter batido essas marcas, mas não vou parar por aqui. Vou continuar trabalhando para que no decorrer da temporada eu consiga fazer mais jogos e mais gols para ajudar o Yokohama”, completou o atacante.

A carreira de Marcelo Ryan

Com 21 anos completados nesta quinta-feira (8), Marcelo iniciou sua trajetória nas categorias de base do Confiança. Ainda com 16 anos, estreou como profissional, na oitava rodada da Copa do Nordeste de 2019. Contudo, em abril do mesmo ano se transferiu para o Bahia, clube que defendeu até ir para o time japonês, em agosto de 2022. Pelo Tricolor de Aço conquistou uma Copa do Nordeste, marcou sete gols e deu uma assistência em 29 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários