Emblema do Real Madrid nos últimos anos, o lateral-esquerdo Marcelo perde espaço na equipe do técnico Carlo Ancelotti e não está relacionado para enfrentar a Inter de Milão, nesta quarta-feira, na Itália, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions. Segundo o “As”, fontes do clube afirmam que o brasileiro não viajará com o elenco por “problemas físicos”, mas ele permaneceu na Espanha durante a Data-Fifa, se recuperou e estava apto para a última rodada do Campeonato Espanhol.

No último domingo, contra o Celta, o defensor ficou na reserva e só foi chamado para entrar em campo aos 44 minutos do segundo tempo. Isso com Alaba lesionado e Mendy fora da forma física ideal.

Ao contrário dos companheiros, Marcelo não cumprimentou a torcida no domingo – Ruben Albarran / Pressinphoto

Marcelo passa longe de ser a primeira opção para o setor. Contra o Celta, a sua cara ao saber que só seria acionado no fim do cotejo não escondeu o desapontamento. Ele esquentou o banco para Gutiérrez, promessa da base do Real Madrid e pouco conhecido até mesmo entre os madridistas.

Apesar de ser um dos líderes do elenco, a imprensa espanhola destaca que Marcelo vem perdendo protagonismo desde 2017/2018. Seu alto salário também é um problema para a diretoria.

O lateral chegou ao Real Madrid em 2007 e escreveu o seu nome como um dos melhores da posição na história do clube. Ele tem contrato até junho de 2022. Pelo jeito que as coisas estão não haverá clima para uma renovação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários