O vice-presidente de futebol Marcos Braz disse, na noite desta segunda-feira (23) estar otimista quanto à contratação em definitivo do centroavante Pedro à Fiorentina, da Itália. O contrato do jogador, que se recupera de lesão na coxa direita, termina no dia 31 de dezembro com valor de compra fixado em £$ 14 milhões (R$ 90 milhões).

“O Flamengo tem interesse no Pedro e já estamos nos movimentando neste sentindo. Acho que vamos encontrar um caminho para exercer esse direito de compra até dia 31.  As grandes contratações são assim, o Rafinha levou seis meses”, comentou o dirigente em entrevista ao SBT de Buenos Aires, onde está com a delegação do clube que jogará nesta terça-feira, com o Racing, pela Libertadores.

Segundo ele, o Flamengo  está fazendo readequações em função da desclassificação da Copa do Brasil, É que o clube contava chegar pelo menos às finais do torneio, o que garantiria mais R$ 29 milhões.

O atacante Pedro comemorando um gol no Maracanã. Jogador  deve ser contratado em definitivo pelo Flamengo – Alexandre Vidal/Flamengo

“Vamos fazer isso com excelência, a torcida pode ficar tranquila”, garantiu.

Marcos Braz defendeu o trabalho de Domènec Torrent, demitido há duas semanas, após o Flamengo sofrer duas goleadas: 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. Ele lembrou que o ex-técnico Jorge Jesus teve tempo para treinar o elenco, demorou para acertar o time e ainda não teve a maratona de jogos enfrentada pelo treinador catalão, que chegou a dirigir o time a cada três dias em outubro.

 

Comentários