Gabigol busca reencontrar bom futebol com a camisa do Flamengo
Gabigol busca reencontrar bom futebol com a camisa do Flamengo - - Foto: @mcortesdasilva8 /CRF

Em baixa, Gabigol tenta reencontrar seu espaço entre os titulares do Flamengo, porém vê Pedro sair na frente na disputa sob a batuta de Tite. Apesar disso, o clube carioca pretende renovar o contrato com o atacante, que é ídolo com gols e títulos importantes desde que chegou em 2019. Por outro lado, no último domingo, o jornal inglês “The Mirror” publicou um possível interesse do Manchester United em Gabigol e que os Devil Reds pretendem não só pagar a multa rescisória de (cerca de R$ 121 milhões, na cotação atual), como ceder o atacante Antony por empréstimo.

Em conversa com o jornal ‘O Globo’, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marco Braz, foi categórico sobre essa negociação: “Chance zero”. Vale lembrar que ambas as partes, inclusive, negociam a renovação do contrato que vai até o fim de 2024. Inicialmente, as conversas para prorrogar o vínculo até 2028 foram criticadas por grupos políticos do clube.

Gabigol busca reencontrar bom futebol com a camisa do Flamengo – Foto: @mcortesdasilva8 /CRF

Pior momento com a camisa rubro-negra

Apesar da identificação com o Rubro-Negro, o camisa 10 vive seu pior ano com a camisa da equipe carioca. Desde o início da temporada, o camisa 10 não consegue repetir as atuações de outrora e igualou o maior jejum sem gols de 2023. Nesse sentido, pela segunda vez na temporada, o jogador alcança a marca de dez partidas sem estufar a rede e segue na reserva.

Dessa forma, a última vez em que o atacante estufou as redes foi em 20 de agosto, de pênalti, quando o Flamengo bateu o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira. Nos jogos seguintes, o atleta não só não marcou mais gols, como amarga o banco de reservas, algo incomum desde que chegou ao clube carioca em 2019. Gabi não marcou contra Internacional, Athletico-PR, São Paulo, duas vezes, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Santos.
Entre fevereiro e abril de 2023, o atacante já havia ficado dez partidas sem marcar. Foi na sequência contra Independiente Del Valle, duas vezes, Fluminense e Vasco, ambos em três confrontos, Aucas-EQU, na primeira fase da Copa Libertadores, e Maringá, pela Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários