Flamengo

Marcos Braz reafirma que foi ameaçado de morte por torcedor

O vice de futebol do Flamengo Marcos Braz quebrou o silêncio nesta quinta-feira (21) no CT ninho do urubu o dirigente falou pela primeira vez após os incidentes da última terça-feira. na altura ele agrediu um torcedor no Barra Shopping em episódio que movimentou as redes sociais e gerou uma série de reações dentro e fora do clube. De acordo com o dirigente, foi uma reação a ameaças de morte que recebeu do torcedor que o abordou.

O dirigente reafirmou o que já tinha dito em depoimento ao delegado da 16ª DP, na Barra da Tijuca. Ele disse que estava ao lado da filha adolescente, de 14 anos, quando foi abordado, de acordo com ele, em tom violento. Marcos Braz garantiu que a agressão, portanto, foi uma reação imediata às ameaças recebidas. Ademais, ele relatou que até sua filha recebeu xingamentos. Mas afirmou não lembrar se mordeu ou não o torcedor, que o acusou do ato.

Dirigente do Flamengo falou à imprensa nesta quinta (21) – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

“Depois que o cara disse ‘f. a sua filha’, me lembro de pouca coisa. Eu sou muito preparado para estar nesse cargo, mas para ser ameaçado de morte, ao lado da minha filha, não estava. Uma coisa é ser ameaçado na internet, outra é um maluco com cara de transtornado falar pessoalmente que vai te matar. Vocês têm que acreditar em mim, me ameaçaram de morte ao lado da minha filha de 14 anos”, disse, aumentando o tom:

“Eu sou vítima! Eu sou vítima! Não tenho vergonha de ser vítima! Eu sou vítima sendo vereador do Rio de Janeiro, sou vítima sendo vice-presidente de futebol do Flamengo! E eu sempre recebo xingamentos! Vocês têm que acreditar em mim! Acham que eu ia querer arrumar problema ao lado da minha filha e das amigas dela?”

Braz ainda dá indireta a Bandeira de Mello

Embora o tom da coletiva fosse de defesa, Marcos Braz achou espaço para dar uma indireta a um antigo dirigente do clube. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente, esteve na pauta. O atual vice de futebol defendeu-se a dizer que não tem o costume de ser violento com torcedores, mas citou um episódio que envolveu Bandeira.

Em 2017, após um empate do Flamengo contra o Avaí, pelo Brasileirão, Bandeira deu uma banana a um torcedor que o xingou. As imagens viralizaram e o então presidente recebeu muitas críticas. Na altura, ele disse que ‘não é um lorde’ e que reagiu de forma visceral aos xingamentos. O incidente, embora sem vias de fato, aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

“Os jornalistas que convivem aqui no Flamengo, nos últimos cinco anos, sabem que eu jamais tive problema com um torcedor. Eu jamais fiz gesto de banana para um torcedor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Técnica do Sub-20 da Chapecoense faz história e quebra barreiras após estreia na categoria

Um nome e uma data: Nivia de Lima, 27 de junho de 2024. O dia…

5 de julho de 2024

Lamine Yamal ouve funk antes de jogo decisivo na Eurocopa

O atacante Lamine Yamal, da Espanha, agitou as redes sociais ao publicar um story embalado…

5 de julho de 2024

Palco de Brasil x Uruguai conta com boate para assistir ao duelo por R$ 40 mil

O Brasil retorna, nesta sábado, às 22h (de Brasília), ao Allegiant Stadium, em Las Vegas,…

5 de julho de 2024

Mãe de Carlos Salcedo acusa envolvimento do atleta em morte da irmã

A morte de Martha Paola Salcedo, irmã do jogador mexicano Carlos Salcedo, ganhou uma nova…

5 de julho de 2024

Arne Slot fala sobre início de trabalho pós-Klopp no Liverpool: ‘Herdar cultura vencedora’

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, participou, nesta sexta-feira (5), de sua primeira entrevista…

5 de julho de 2024

Diretor afirma que Mosquito e Arthur Souza não jogam mais pelo Corinthians

Após entrarem na Justiça contra o Corinthians, os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza não…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!