Um dos principais artilheiros do Santos no século, o atacante Marcos Leonardo, agora, tenta encerrar um jejum. O jogador busca marcar seu primeiro gol na Copa Sul-Americana. O Peixe encara o Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta terça-feira (02), às 21h30, fora de casa, pelo torneio continental.
Aliás, o camisa 9 marcou um dos três gols do Santos, na vitória contra o América-MG por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O tento colocou o jogador no top-10 dos principais artilheiros do Peixe no século. Marcos Leonardo marcou 41 gols durante o período, empatado com Marinho e André.
“Eu jogo para o grupo, para a vitória. Fazer gol é bom, sempre busco, mas a vitória é importante para dar confiança. Sou artilheiro do elenco no ano, 41 gols no profissional, não é fácil para um jovem de 19 anos. Fico feliz com essa marca. Vou buscar melhorar para fazer mais gols e ajudar mais”, disse Marcos Leonardo, após a vitória contra o América-MG.
Assim, com oito gols em 20 jogos, o atacante vive uma temporada com uma média de gols de 0,4 por partida. Em 2022, terminou o ano com 21 marcados em 57 jogos, média de 0,36. Contudo, ainda não marcou no torneio continental.
E o centroavante terá esta oportunidade para marcar pela primeira vez na Sul-Americana. Isto porque na próxima semana, ele deve se reapresentar na Seleção Brasileira sub-20 e se preparar para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Depois disso, Odair Hellmann terá que dar mais tempo de jogo para outros centroavantes do elenco, casos de Bruno Mezenga e Deivid Washington.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários