Autor de um dos gols do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite desta terça-feira (11), em Ribeirão Preto, o atacante Marcos Leonardo fez elogios ao desempenho da equipe, apesar de falhas na segunda etapa. Com o resultado, aliás, o Peixe abriu boa vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Marcos Leonardo durante comemoração do seu gol em Ribeirão Preto – Raul Baretta / Santos FC

“Foi um jogo difícil, vir aqui no interior é difícil, eles são fortes aqui. Foi um resultado que a gente pode dar parabéns para todo o grupo, para o professor. É pegar o nosso primeiro tempo, no segundo temos que melhorar. Trabalhamos bem nesse período que a gente teve para trabalhar. Focar que agora é Brasileiro, campeonato difícil. Vitória importante para dar confiança ao elenco”, comentou o camisa 9.

Dinate do placar com dois gols de frente no Estádio Santa Cruz, o Santos pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, que ocorrerá na quarta-feira (26), para assegurar presença na próxima fase. A premiação para o clube que avançar nesta terceira fase é de R$ 3,3 milhões.

Santos vira a chave

A equipe comandada por Odair Hellmann vira a chave para a disputa do Brasileirão, que começa no fim de semana. Domingo, às 18h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano enfrenta o Grêmio, campeão gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Por fim, Marcos Leonardo afirmou que o empenho frente ao Botafogo-SP precisa ser repetido daqui a cinco dias para o Santos largar com vitória na competição.

“É a vontade, um querendo ajudar o outro, foi fundamental hoje, um correndo pelo outro. Se errar, xinga dentro de campo, mas tudo em prol do resultado, do elenco, acho que é isso. Vamos descansar e focar que agora a gente não pode bobear. É futebol, mas graças a Deus saímos vencedores”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários