O Santos não terá Marcos Leonardo nas primeiras rodadas da Sul-Americana. Nesta segunda-feira (28), o atacante foi suspenso pela Conmebol por três jogos, pela expulsão ocorrida na partida contra o Libertad, em agosto de 2021. Com isso, o jogador ficará de fora das partidas contra Banfield, Universidad de Quito e Unión La Calera.

Marcos Leonardo desfalca o Santos na Sul-Americana – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Marcos Leonardo foi expulso na partida contra o Libertad, no Paraguai, por uma confusão com o árbitro venezuelano Alexis Herrera após o término da partida. A partida, válida pelas quartas de final da Sul-Americana, marcou a eliminação do Santos na competição. No jogo de ida, o Peixe venceu por 2 a 1. Mas, na volta, perdeu por 1 a 0, sendo eliminado pelo gol fora de casa.

Nesta temporada, Marcos Leonardo vem sendo utilizado com frequência, antes mesmo da chegada do técnico Fabián Bustos. Em 2022, o atacante disputou 13 dos 14 jogos do Santos, com quatro gols marcados e duas assistências. Com a sua ausência, a tendência é que Ricardo Goulart inicie a partida, jogando mais adiantado. Léo Baptistão e Rwan Seco também surgem como opções.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários