Em partida válida pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, Corinthians e Santos ficaram no 2 a 2. O embate foi realizado na Vila Belmiro, e o Timão contou com gols dos atacantes Yuri Alberto e Roger Guedes, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo anotaram para o Peixe.

Dessa forma, o Corinthians encerra a primeira fase da competição sem derrotas em clássicos. Afinal, ele ainda venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras. Já o Santos perdeu os outros dois. Vale lembrar que, nesta fase da competição, os quatro times de um grupo enfrentam os 12 dos outros três grupos.  Já nas quartas de final, os dois melhores de cada grupo irão se enfrenta.

Com o resultado, o Corinthians ampliou a liderança no Grupo C, agora com 19 pontos, contra 9 do São Bento e do Ituano, além de 8 da Ferroviária. Já o Santos está em terceiro no A, com 14, atrás do Red Bull Bragantino (17), e Botafogo de Ribeirão (14). O Peixe está atrás por causa do número de vitórias e não consegue alcançar o Braga. Dessa forma, o Corinthians já garantiu o primeiro lugar, enquanto o Peixe irá em busca do segundo lugar.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

Lucas Lima, do Santos, e Giuliano disputam a bola em clássico do Paulistão – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Como foi  a partida?

O jogo começou com o Santos em cima. Logo aos três, Marcos Leonardo ganhou uma disputa com Gil dentro da área, mas Bruno Méndez impediu o chute. Pouco depois, Lucas Lima cruzou na medida para Mendoza, mas ele cabeceou para fora. Aos poucos, porém, o Corinthians foi dominando a partida. Aos 18, Du Queiroz acionou Yuri Alberto, mas o centroavante chegou atrasado.

Aos 24, Renato Augusto achou lindo passe para Du Queiroz, que tocou na medida para Yuri Alberto. O centroavante não perdoou. No entanto, o gol foi anulado, por impedimento do camisa 9.Pouco depois, a redenção. Aos 31, Renato Augusto cruzou para Gil, que mandou na área. Yuri Alberto subiu e marcou de cabeça. O lance foi novamente para o VAR. Desta vez, porém, foi validado.

Ainda no primeiro tempo, Adson e Maicon perderam boas oportunidades para Corinthians e Santos, respectivamente. O primeiro arriscou de fora da área, mas chutou muito mal. Já o zagueiro santista cabeceou para fora após cruzamento de Lucas Lima. No último ato, Lucas Barbosa arriscou de fora da área, viu a bola desviar em Gil e entrar.

Novo empate na segunda etapa

A segunda etapa não começou com a mesma intensidade que marcou o primeiro tempo. Afinal, antes dos dez minutos, foram um cartão amarelo para cada lado. Já aos 12, Mendoza aproveitou bola que sobrou e chutou da entrada da área. Pouco depois, o Santos saiu jogando errado, Adson acionou Giuliano, que girou e chutou em cima do goleiro.

No lance seguinte, Yuri Alberto arrancou e foi mais um a chutar em cima de João Paulo. Desta vez, porém, com rebote. Na cobrança de escanteio de Renato Augusto, a bola sobrou para Roger Guedes, que recolocou o Corinthians na frente. Quando o Corinthians se encaminhava para vencer, Maycon fez pênalti em Mendoza. Marcos Leonardo marcou e igualou.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, todos os times jogarão simultaneamente, no domingo (05), às 16h. O Santos visita o Ituano, enquanto o Corinthians recebe o Santo André. Três dias depois, porém, o Peixe joga em casa, pela Copa do Brasil, contra adversário ainda desconhecido.

SANTOS 2 X 2 CORINTHIANS – 11ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 26/02/2023
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Gols: Yuri Aberto, aos 31’/1ºT (0-1); Lucas Barbosa, aos 52’/1ºT (1-1); Roger Guedes, aos 22′ 2ºT (1-2) e Marcos Leonardo, aos 45′ 2ºT (2-2)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Messias, aos 16’/2ºT) , Dodi, Lucas Lima (Ivonei, aos 38’/2ºT) e Lucas Barbosa (Lucas Braga, aos 16’/2ºT); Mendoza (Rwan, aos 45’/2ºT  e Marcos Leonardo Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Balbuena, aos 40’/2ºT)  Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 25’/2ºT), Giuliano (Maycon, aos 32’/2ºT) e Renato Augusto (Paulinho, aos  32’/2ºT); Adson (Giovane, aos  32’/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Fernando Lázaro
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Lucas Canetto Bellote
Cartão Amarelo: Dodi, Marcos Leonardo, Maicon e Rodrigo Fernández (SAN); Giuliano (COR)
Cartão Vermelho: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários