O atacante Marcos Leonardo não vai defender a Seleção Brasileira sub-20. O Santos mandou um ofício para Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (6) informando que o atleta não será liberado. Como os amistosos não são de Data-Fifa, o Peixe não é obrigado a ceder o jogador.

Aliás, Marcos Leonardo demonstrou vontade em disputar os amistosos da Seleção Brasileira sub-20, que servem de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no segundo semestre de 2023. O jogador quer disputar o Mundial, mas vê as chances diminuírem por não se reapresentar nas últimas convocações.

Marcos Leonardo acabou sendo vetado para ir para a Seleção sub-20 – Ivan Storti / Santos FC

Desta forma, o estafe do atleta montou um planejamento para que o atacante desfalcasse o Santos pelo mínimo possível. A ideia era que Marcos Leonardo jogasse contra o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na semana que vem.

Depois disso, o atacante perderia as duas primeiras rodadas do Brasileirão contra Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileiro e Audax Italiano-CHI pela Sul-Americana. Por fim, o jogador voltava para disputar o embate de volta, contra o Botafogo-SP. Contudo, o Santos recusou a oferta.

Marcos Leonardo não mostrou insatisfação, mas lamentou não ter disputado o Sul-Americano Sub-20, além de outros amistosos. O camisa 9 do Peixe acredita que poderia se beneficiar com Ramon Menezes na Seleção principal como aconteceu com o volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque.

Titular absoluto, Marcos Leonardo é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols em 14 jogos, e deve ganhar a concorrência do atacante Bruno Mezenga, do Água Santa, que acabou sendo contratado e chega ao Peixe após a final do Paulistão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários