Após oito partidas começando na reserva ( e mais uma sem sair do banco), Marcos Paulo voltou a ser titular no Fluminense. Ainda assim, teve dificuldades mais uma vez jogando como referência no ataque. Entretanto, quando atuou como meia, voltou a ser decisivo com assistência para o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, marcado por Caio Paulista.

Marcos Paulo foi titular novamente contra o Internacional – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O lançamento relembrou um pouco as jogadas que fazia com Evanilson. Desde que o ex-companheiro foi para o Porto (POR), Marcos Paulo não conseguia ser decisivo. Na verdade, sua última assistência até então fora em junho, justamente para Evanilson.

“Todo jogador – Marcos Paulo, André -, quando joga bem, é solução. E é isso que o treinador busca. Já usei Marcos Paulo pelo lado, por dentro, iniciei com outros jogadores… É o grupo que faz a diferença. Marcos Paulo conseguiu fazer boa partida porque a equipe proporcionou a ele a possibilidade de fazer. Busco encorajar e dar confiança aos jogadores para que eles possam estar prontos quando iniciarem os jogos”, disse Odair Hellmann.

Mas o passe decisivo só foi possível quando Marcos Paulo mudou de posição. Como referência no ataque, jogando de costas para o gol, a promessa de Xerém não teve boa atuação. Entretanto, quando recuou para armar as jogadas e ficou mais centralizado no meio de campo, cresceu. Passou a jogar de frente para a área e foi assim que encontrou Caio Paulista.

“Na minha visão, ele foi bem no jogo em todos os aspectos. Demorou um pouquinho só… Marcos Paulo tem realmente essa característica de saber jogar, fazer esse movimento entre linhas e tem a capacidade do penúltimo passe”, elogiou o treinador.

Com Odair, Marcos Paulo perdeu espaço como titular ao não conseguir manter as boas atuações de 2019. Mas também vinha desempenhando uma função diferente, caído mais pelo lado esquerdo. Teve altos e baixos e virou reserva na nova forma de jogar, mas tem crescido novamente nas últimas rodadas e pode voltar a ter mais chances.

Comentários