O Palmeiras seguiu com suas rotinas de treinamentos nesta sexta-feira (17), na Academia de Futebol, visando a reta final do Brasileirão. Líder da competição, o Verdão se prepara para as últimas quatro rodadas que podem consagrá-lo bicampeão nacional. Para o lateral-direito Marcos Rocha, o período de atividades é importante para descansar o físico e mental, mas quer o elenco focado nas decisões que tem pela frente.

“Ter esse tempo de qualidade com os nossos familiares e amigos é sempre bom. Ao longo da temporada a gente, em grande parte do tempo, não tem isso. Mesmo sem sete ou oito jogadores que estão fora, a gente consegue manter um padrão de qualidade nos treinamentos. Mas espero que isso surta efeito mais para frente. São quatro decisões, quatro jogos difíceis e temos de nos preparar física e mentalmente para que tudo ocorra a nosso favor”, falou Marcos Rocha, para a Palmeiras TV.

Marcos Rocha pede Palmeiras focado na reta final do Brasileiro – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além disso, Marcos Rocha comentou sobre sua nova função no Palmeiras. Lateral-direito de ofício, o jogador vem atuando mais recuado, no esquema de três zagueiros. Ele acredita que a experiência ajuda o jogador neste momento.

“É a experiência, né? No decorrer da carreira, você observa companheiros, adversários e jogadores com quem mais se identifica na questão técnica e vai absorvendo. Eu consegui me adaptar bem ao que o Abel vem pedindo para exercer na saída de bola, fazendo ali uma função de quase um terceiro zagueiro. Faço com o maior gosto e o maior respeito”, completou o lateral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários