Após sair do interior de São Paulo rumo ao Espírito Santo, onde enfrentou na semana passada o Criciúma pela Copa do Brasil, o Marília enfrenta um grave surto de Covid-19. O clube informou nesta terça-feira (23) que 15 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube, estão contaminados. O número ainda pode crescer, já que alguns resultados ainda não haviam sido liberados até a tarde desta terça.

“O Marilia Atlético Clube informa que após dupla viagem pra fora do Estado para disputa da Copa do Brasil, 15 funcionários do clube testaram positivo para Covid-19, dentre eles atletas e membros da comissão técnica. Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília”, informa um trecho da nota oficial do clube.

O jogo foi transferido para o Espírito Santo a mando da CBF para driblar as restrições do governo do estado de São Paulo, que proibiu por 15 dias a realização de eventos esportivos. Inicialmente, o jogo foi remarcado para Varginha (MG), mas após o veto do governo de Minas Gerais, a partida foi finalmente para Cariacica (ES). O Marília, então, teve de se deslocar mais uma vez em um espaço de apenas 48 horas. No fim das contas, o Marília empatou em 0 a 0 com o Criciúma e foi eliminado.

Comentários