Santos

Marinho brilha, mas Santos apenas empata com o desfalcado Palmeiras

Santos e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste sábado (5/12), na Vila Belmiro, pela rodada 24 da Série A do Brasileiro. O jogo foi um verdadeiro show de Marinho. O principal jogador santista criou quase todas as jogadas de perigo, por pouco não fez gol olímpico, fez uma jogada genial que resultou no gol de Pituca e deixou a sua marca fazendo um golaço. Do lado palmeirense – com 12 desfalques entre titulares e reservas –  os gols foram de Raphael Veiga (de pênalti) e Willian.  Os dois times foram para 38 pontos, mantendo suas posições da abertura da rodada, com o Palmeiras em quinto  (melhor saldo) e o Santos em sexto.

Cuca dá instruções aos jogadores do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC (arquivo)

Primeiro tempo

A etapa incial  teve três fases distintas. Até os 15 minutos, o Palmeiras mandou no jogo, com uma marcação sob pressão, ganhando todas as bolas na intermediária e assustando muito a defesa santista.  O Verdão rondou muito a área com cruzamentos. Uma  finalização de fora da área  de Emerson Santos fez John se esforçar para evitar o gol. Entre os 15 e 25 minutos o clássico ficou equilibrado, quando Soteldo passou a buscar mais o jogo e Kaio Jorge recuou fazendo o pivô. A partir dos 25, com o esquema ajustado e encarando um rival muito desfalcado e cheio de improvisação, o Santos dominou totalmente, com Marinho sendo o cara. Praticamente todos os lances de perigo saíram de seus pés: dois chutes de fora da área e quase um gol olímpico salvo por Weverton.  Aos 35 veio o gol.  Num contra-ataque, Marinho passou como bem entendeu  por Viña, entrou na área e quando todos pensavam que ele iria chutar veio uma jogada de mestre. Um toquinho para Kaio Jorge, que foi ao fundo e cruzou para Pituca. 1 a 0 e o Santos merecidamente foi para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final

O segundo tempo demorou dez minutos a mais  para ser iniciado. O motivo: faltou luz na Vila Belmiro. O Santos voltou melhor, quase ampliou em cabeçada de Lucas Veríssimo. Mas, o mesmo Lucas Verissimo, na sua defesa, subiu com Zé Rafael e tocou com a mão na bola. Pênalti bem cobrado por Raphael Veiga aos nove minutos. O jogo passou a ficar muito equilibrado e um lance de bola parada aos 17 terminou com o gol da virada do Verdão. Aós escanteio, Zé Rafael cabeceou para o meio da pequena área e Willian apareceu à frente de Lucas Braga para marcar.

O Santos sentiu, mas o time tem o endiabrado Marinho. Aos 25, depois de errar um voleio, Marinho voltou a ficar com a bola (após assistência de Balieiro) virou, tirou a zaga e mandou no canto direito de Weverton. Tudo em segundos. 2 a 2.

Com a chuva e o cansaço dos times, o jogo caminhou em ritmo um pouco mais lento, com o Palmeiras se segurando e o Santos buscando o terceiro gol, sem sucesso.  O Palmeiras terminou com dez (Zé Rafael foi expulso no intervalo) e quase fez o terceiro num contra-ataque.

 

SANTOS 2 x 2  PALMEIRAS
5/12/2020 – Brasileirão-2020 –  24ª Rodada
Local: Vila Belmiro,  Santos (SP)

SANTOS:  John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio, aos 48′ do 2ºT); Alison (Vinícius Balieiro, aos 14′ do 2ºT), Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Bruno Marques, aos 23′ do 2ºT).  Técnico:  Cuca
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur  (Benjamin Kuscevic, aos 42′ do 2ºT) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael , Raphael Veiga e Lucas Lima (Breno Lopes, aos 29 do 2ºT); Gabriel Verón e Willian (Gabriel Silva, aos 21′ do 2ºT) Técnico: Vitor Castanheira*
Gol:    Diego Pituca, aos 37′ do 2ºT (1-0); Rafael Veiga, aos  9′ do 2ºT (1-1), Willian, aos 14′ do 2ºT (1-2); Marinho, aos 25′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:  Marcelo Van Gasse e Neusa Ines Back (ambos de SP)
Árbitro VAR:  José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos:   Soteldo , Lucas Veríssimo  e Diego Pituca (SAN) Emerson Santos, Lucas Lima  e Mayke (PAL)
Cartão Vermelho:  Zé Rafael (PAL, aos 48′ do 2ºT)

(*) Abel Ferreira,  com COVID-19, foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol vence Coritiba pela Série B; torcida protesta no Couto Pereira

Com protestos antes, durante e depois da partida no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por…

20 de julho de 2024

Jorginho detona atitude de jogadores da Seleção: ‘Acaba Copa América, já postam foto em Ibiza’

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-lateral Jorginho detonou a atitude dos jogadores…

19 de julho de 2024

Bebeto critica CBF por falta de evento sobre Tetra

Integrantes do grupo que conquistou o Tetra se reuniram na noite desta sexta-feira para celebrar…

19 de julho de 2024

Campeões de 94 comemoram 30 anos do Tetra; veja como foi

No dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorou o tetracampeonato na Copa do…

19 de julho de 2024

PSG responde John Textor, do Botafogo, após críticas do dirigente: ‘Não nos rebaixaremos’

O americano John Textor deu uma entrevista na última quarta-feira (17) e revelou detalhes sobre…

19 de julho de 2024

Romário analisa Seleção: ‘Se não jogarem para Neymar, Brasil não será campeão’

Em evento de celebração dos 30 anos do tetracampeonato, nesta sexta-feira, Romário marcou presença e…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!