O Flamengo terá uma preocupação especial na partida de domingo (13), às 16h, no Maracanã, com o Santos pelo Campeonato Brasileiro. É o atacante Marinho, que é o vice-artilheiro da competição com 14 gols, um a menos que o meia Tiago Galhardo, o primeiro colocado, do Internacional, com 15. O jogador santista já marcou 20 vezes na temporada.

 

Atividade no Ninho - 09-12-2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
O lateral Filipe Luís em entrevista coletiva no Ninho do Urubu – Alexandre Vidal/Flamengo

“Eu já falei para ele. O Marinho é o jogador mais difícil de marcar no Brasil. É o que mais domina para frente, o que mais pensa no um contra um, Elétrico o jogo inteiro. Talvez não se esforce tanto na marcação, mas não é a função dele. O que se pede é que ele crie perigo, super complicado. Vai ser exigência máxima. O Santos está com alguns desfalques, mas sabemos da qualidade dos jogadores”, analisou o lateral-esquerdo rubro-negro Filipe Luís, que terá a função de marcar o atacante do Peixe.

O lateral rubro-negro espera uma melhor atuação do Flamengo domingo:

“O time vem em evolução grande nas últimas rodadas. É um modelo diferente. Estamos crescendo, com uma solidez maior. O Rogério Ceni é completo, trabalha todos os aspectos. Linhas, compactações, tudo. Claro que exige um tempo. Há o diálogo e a correção com vídeos. Entendemos cada vez melhor para termos a cara um time a cara do treinador,”

Comentários