Futebol Brasil

Marinho, herói da classificação do Fortaleza: ‘O melhor estava guardado pra mim’

Marinho não escondia o seu alívio e a sua felicidade após o jogo em que o Fortaleza empatou com o Libertad-PAR em 1 a 1, no Castelão, nesta terça-feira (8/8). Afinal, aos 45 minutos do segundo tempo, cobrou falta pela direita, sem a menor chance para o goleiro Martin Silva. Um golaço que classificou o seu time para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi seu primeiro tento com a camisa do Fortaleza, após cinco jogos em branco e sempre muito questionado pela torcida, que não entendia como um jogador que chegou contratado do Flamengo e com salário astronômico (cerca de 650 mil mensais) se mostrava tão inoperante.

Marinho corre para celebrar o gol que marcou, classificando o Fortaleza para as quartas de final da Sul-Americana – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

“Vim pra cá por uma promessa na minha vida. Estava há cinco jogos sem marcar e eu me cobro muito. Mas eu escolhi o Fortaleza e o Fortaleza me escolheu. O torcedor tem o direitro de me cobrar. Mas que ele saiba que vou honrar essa camisa.  Sabia que as coisas não estavam  acontecendo. Mas Deus estava guardando o melhor momento para que eu fizesse um gol incrível e decisivo” , disse Marinho à Premiere.

Marinho contra o Libertad

O atacante começou no banco. Entrou apenas aos 21 da etapa final no lugar de Machuca. Dois minutos depois, mandou uma na trave. Foi a senha para uma boa partida, puxando ataques e animando ainda mais a torcida. O time buscava o empate que evitaria a decisão por pênaltis, já que, na ida, o Furacão venceu por 1 a 0. Aos 45, Piris deu um soco fora do lance em Pikachu e foi expulso.Foi essa falta, próxima à área pela direita, que deu a chance para Marinho fazer um gol decisivo e antológico. Enfim, após cinco jogos, Marinho (com contrato até dezembro de 2025) “estreou para valer”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão contra assessor do Atlético-GO

Felipe Melo vai ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao…

16 de junho de 2024

Carlos Miguel chama Luciano de ‘otário’ em rede social após confusão no clássico

O goleiro Carlos Miguel levou o atrito que teve com o atacante Luciano para as…

16 de junho de 2024

Diretor do Cruzeiro mantém esperança por Dudu: ‘Está nas mãos dele’

O Cruzeiro mantém a esperança por um acordo com Dudu, do Palmeiras. Após o empate…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!