O clima de descontração após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na casa do adversário, marcou a comemoração do Flamengo na Arena Pantanal. Afinal, o time teve um primeiro tempo arrastado, mas melhorou na etapa final, quando Marinho despertou e conseguiu impor um jogo mais eficiente. E foi justamente Marinho que deu o tom de bom humor, ao lado de Vidal. Assim, eles protagonizaram um momento de companheirismo em campo que se traduziu em boas risadas na entrevista pós-jogo.
É que Vidal era o batedor de pênalti número 1 na equipe que estava no gramado. Marinho era o número 2. Mas, como Osorio derrubou Marinho na área, o chileno cedeu a vez ao ponta brasileiro para a cobrança da penalidade. Depois Marinho explicou como foi que ele pediu ao colega para ter a chance do gol:
“Papi, vamos cambiar?” , perguntou, misturando português e espanhol.
“Ele disse : bate aí. Me deu a confiança”, contou Marinho. “No primeiro jogo dele (Vidal), que ele teve a oportunidade de um pênalti, eu era o primeiro, ele era o segundo batedor, eu falei ‘Bate lá’, ele bateu, fez o gol, comemorei muito com ele, ele é um cara que tem meu respeito, minha admiração, um cara fantástico”.
Marinho e o Portunhol
Marinho, como é que foi mesmo a pergunta em espanhol para o Vidal?
Rindo, ele disse: “Papi, tiene como cambiar um pouco? Hermano, tranquilo”.
Sorrindo, após “aprovar” com louvor o portunhol de Marinho, Vidal elogiou o colega (“uma pessoa incrível”) e destacou a importância de que todos os jogadores rubro-negros tenham confiança neste momento decisivo para o time. Afinal, o Flamengo já descartou a possibilidade de vencer o Brasileiro, mas vai decidir a Copa do Brasil a partir de quarta-feira.
“É um momento muito importante e precisamos que todos tenham a máxima confiança”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários