Vira e mexe a saída de Marinho do Santos para o Flamengo repercute entre os torcedores do Peixe, que em sua maioria concluem que o atacante saiu pelas portas do fundo da Vila. Desta vez, foi o próprio atacante que retomou a temática. Em entrevista ao portal ‘UOL’, Marinho afirmou que não via chances de títulos no clube paulista e ironizou responsabilidade de culpa.

“Eu precisava respirar novos ares, lá não tinha como almejar títulos. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos. Sempre guardei a gratidão ao Santos. Vim buscar títulos no meio de tantos jogadores incríveis. O Flamengo é gigante, lota onde joga. É um sonho viver aqui. (…) Falaram que iam dar um time para a gente brigar por título lá, mas não deram”, disse Marinho.

Marinho trocou o Santos pelo Flamengo no início da temporada – Marcelo Cortes / Flamengo

“Eu era o culpado? É muito legal estar em um clube grande, mas precisa ganhar título. Deixei várias amizades, mas é fácil criar coisa. Sempre me dediquei enquanto estive lá, tenho a oportunidade de estar no Flamengo pelo o que fiz lá. O Santos segue, grande como ele é, e eu sigo feliz da vida no Flamengo”, concluiu o atacante.

Contratado pelo Santos no final de maio de 2019, após passagem pelo Grêmio, Marinho foi o destaque do Peixe nos últimos anos. Com 112 jogos disputados, 41 gols marcados e 17 assistências, o atacante teve o seu melhor momento na equipe paulista em 2020, sendo eleito o Rei da América no vice-campeonato do Peixe na Libertadores e artilheiro na temporada.

Até então, Marinho tinha o carinho da torcida santista, que via no atacante a esperança de gols e conquistas, justamente por se tratar de um jogador de destaque. No entanto, Marinho demonstrou interesse em atuar pelo futebol árabe, pedindo ao clube paulista para ser negociado. Isso, atrelado com uma queda de rendimento no ano passado, fez com que grande parte dos santistas fosse a favor de sua saída.

Em janeiro deste ano, com contrato vigente até o término de dezembro, Marinho foi vendido ao Flamengo por US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 7 milhões). Na negociação, o atacante abriu mão de salários para deixar o Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários