Os sócios do Fluminense optaram por manter o presidente Mário Bittencourt no poder. Assim, neste sábado (26), em votação realizada nas Laranjeiras, o atual mandatário derrotou Marcelo Souto e Rafael Rolim em uma disputa entre três advogados.

A chapa “Com Amor e Com Vigor!”, de Mário Bittencourt e do vice Matheus Montenegro, obteve 2.623 votos, contra 799 da chapa “Meu Fluminense Acelera”, de Rafael Rolim e Jorge Briard; e 228 da chapa “Herdeiros de Oscar Cox”, de Marcelo Souto e Sergio Poggi. Além disso, foram três sufrágio brancos e oito nulos.

Mário votou ao lado da filha – Marcelo Gonçalves / Fluminense

Aliás, a chapa de Mário teve outra vitória importante. Por somar mais do que o dobro dos votos do segundo colocado, terá direito a todas as 150 cadeiras no Conselho Deliberativo, além de ficar com as outras 50 vagas de suplentes.

O novo mandato de Mário está previsto para iniciar no próximo dia 15 de dezembro e se estende até o fim de 2025.

Com o resultado, o mandatário se tornou o terceiro presidente, após Roberto Horcades e Peter Siemsen, a conseguir a reeleição desde o início da votação direta no clube, em 2001.

FALA, PRESIDA!

Momentos após a confirmação da vitória do atual presidente, o Fluminense anunciou a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz.

Mário, no momento da vitória, falou sobre a continuidade do trabalho com Diniz. Aliás, os dois tinham um acordo verbal.

“Não era segredo para ninguém que ele (Fernando Diniz) queria continuar trabalhando com a nossa diretoria. Nosso combinado, caso a gente fosse vitorioso, é que pudesse anunciar a renovação do contrato. Então, ele é o técnico do Fluminense pelos próximos dois anos. Que a gente possa continuar jogando esse futebol que encantou nosso torcedor. Agora, que possa ser campeão”, disse o presidente reeleito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários