Vasco

Marlon e Andrey voltam ao Vasco, mas o segundo é dúvida para duelo com o Inter

Os volantes Marlon Gomes e Andrey Santos retornaram ao Vasco após disputarem a Copa do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira. Após alguns dias de folga, ambos se reapresentam no CT Moacyr Barbosa, nesta quarta-feira (07). No entanto, o segundo é dúvida para o duelo com o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. Afinal, Andrey vem se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Esse problema começou a atrapalhá-lo na fase final da Série B, em 2022, e reapareceu no decorrer do Mundial sub-20. Na partida em que decretou a eliminação do Brasil no torneio (derrota por 3 a 2 para Israel, na prorrogação, pelas quartas de final), Marlon também estava mancando na parte final. Contudo, não preocupa com relação às condições de jogo. A tendência é que o camisa 25 entre na vaga de Matías Galarza, que foi mal nas últimas duas rodadas, especialmente na goleada sofrida para o Flamengo.

Andrey (e) e Marlon foram titulares nos cinco jogos da Seleção sub-20 no Mundial da categoria – Adriano Fontes/CBF

Os dois formaram a dupla de volantes titular da Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo e participaram dos cinco jogos da equipe. Mesmo se for desfalque, Andrey Santos ainda terá a possibilidade de vestir a camisa do Vasco nos confrontos diante de Goiás e Cuiabá. Na prática, seu contrato de empréstimo junto ao Chelsea termina no final deste mês de junho.

Relação estremecida entre Andrey e Vasco

Entretanto, a relação entre o jovem atleta e o Cruz-Maltino ficou estremecida na época da convocação. Isso porque após vendê-lo, o clube prometeu que pagaria à vista os 30% que o jogador e seu estafe teriam direito pela transferência. No início do ano, o clube de São Januário vendeu Andrey aos Blues por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,4 milhões na cotação da época). Portanto, ele e seus representantes deveriam receber uma quantia que se aproxima dos R$ 8,4 milhões.

Como o jogador, de 18 anos, não conseguiu o visto para atuar na Europa, por não bater os pontos necessários, precisaria ser emprestado. Dessa forma, o Vasco, que não havia cumprido com o acordo, utilizou a dívida na tentativa de conseguir o empréstimo. Após o Palmeiras desistir da negociação, o Cruz-Maltino entrou na jogada e prometeu novamente que quitaria a dívida e a parcelou em três vezes.

Em um primeiro momento, Andrey e seus empresários não concordaram, mas depois cederam e a transação teve um desfecho positivo. Entretanto, o clube pagou apenas a primeira parcela do que havia sido combinado. Com isso, o advogado do volante e de seu estafe entrou com uma ação na Justiça para reaver o valor devido. Assim, a reação da torcida em caso de utilização do camisa 18 é uma incógnita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!