Botafogo

Marlon Freitas assume papel de líder incendiário do vestiário do Botafogo

Na virada do ano, a torcida do Botafogo pregou Marlon Freitas sobre a cruz. Afinal, o volante foi um dos rostos da derrocada histórica de um título que estava nas mãos para um melancólico quinto lugar no Campeonato Brasileiro. No Carioca, a cada toque na bola, apupos. O lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e até mesmo o centroavante Tiquinho também não receberam, naquele instante, afagos. Meses depois, o camisa 17 é o líder incendiário do vestiário. Assim, coube a ele – único remanescente, entre os titulares, do fatídico ano passado -, reconquistar a confiança e o respeito da galera.

Freitas desfila categoria sobre o gramado do Colosso do Subúrbio – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A trajetória de Freitas mudou radicalmente. Da água para o vinho. O volante termina 2023 com a imagem da piscadela, antes de o Botafogo permitir ao Palmeiras um 4 a 3 que antes era um 3 a 0 favorável à Estrela Solitária. Em 2024, porém, o meio-campista, com a braçadeira de capitão, se notabiliza por discursos inflamados antes de o Glorioso entrar em campo, fora de casa ou no Nilton Santos. Dentro das quatro linhas, acumula, também, boas apresentações. Hoje, vive lua de mel com a maior parte do público alvinegro. Em março, aliás, a torcida até cantou “parabéns” na data do seu aniversário.

‘Não queria estar do outro lado’, discursa o volante do Botafogo

Nas oitavas de final da Copa Libertadores, antes de o Botafogo eliminar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, Freitas voltou a assumir a responsabilidade de contagiar o restante do elenco. Com o dom da palavra, ele, então, cobrou personalidade dos companheiros.

“Não tem muito o que falar, todo mundo sabe da importância do jogo, são os primeiros 90 minutos, na nossa casa, quem manda aqui é o Botafogo. Foi muito difícil chegar aqui. Ele (Artur Jorge) chegou e falou que nos classificaríamos. Compramos a ideia e classificamos. E vou falar de novo, nós vamos classificar.  Foi a coragem que nos trouxe até aqui. Ninguém acreditava, nós classificamos, estamos aqui. Bota a bola no chão, joga, sem medo de errar. Não queria estar do outro lado para encarar o Botafogo. Vamos correr para c******”, bradou Freitas.

As imagens da “Botafogo TV” mostram um jogador obstinado por concretizar a volta por cima. Ou seja, erguer uma taça, ao fim da temporada, é o único desfecho possível para o volante alvinegro. Seja a Libertadores ou o Brasileirão. Pode ser no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, ou em qualquer estádio nacional. O importante é sepultar, enfim, 2023 e colocar um caneco sobre aquela lápide.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Flamengo oferece contrato até dezembro de 2026 a Alex Sandro

O Flamengo intensificou as negociações por um lateral-esquerdo após garantir vaga nas quartas de final…

24 de agosto de 2024

Fluminense tenta quebrar tabu e deixar o Z4 em ‘prévia’ da Libertadores

Após garantir a classificação às quartas de final da Libertadores, o Fluminense volta suas atenções…

24 de agosto de 2024

Bahia Day esquenta Manchester com Carlinhos Brown e Olodum

A cultura baiana tomou conta da cidade inglesa de Manchester neste sábado (24/8). Afinal, a…

24 de agosto de 2024

Jornalista argentino se exalta: ‘Não vou tolerar cidade invadida por brasileiros’

Um jornalista argentino causou polêmica na internet ao dizer, durante um programa, que não vai…

24 de agosto de 2024

Em dia de Bahia Day, Savinho e Haaland arrasam na goleada do City

Sem nenhuma surpresa, o Manchester City, em dia com jeitão brasileiro no Etihad Stadium, goleou…

24 de agosto de 2024

Ex-Fluminense, João Pedro marca nos acréscimos e Brighton vence United

Na manhã deste sábado (24/8), o Brighton recebeu o Manchester United no Falmer Stadium e…

24 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!