O Campeonato Brasileiro terminou de forma amarga para o Atlético-GO. O empate em 1 a 1, com o América-MG, fora de casa, não foi suficiente para o Dragão conseguir a combinação de resultados que garantiria o clube na Série A do ano que vem. Apesar disso, o meia Marlon Freitas manteve acesa as esperanças dos torcedores rubro-negros, em entrevista após a partida.

Empate rebaixou o Atlético-GO para a Série B – Divulgação América-MG

 

“Acredito que faltou reagir um pouco mais cedo. Fizemos uma Sul-Americana muito boa, pois foi um feito histórico para o clube chegar em uma semifinal. Fizemos também uma Copa do Brasil boa. Não conseguimos esse resultado no Brasileiro e reagimos um pouco tarde. Esse grupo, no entanto, é fenomenal. Os três anos que estou aqui no Atlético vejo um trabalho sério. Os jogadores formaram uma família aqui dentro. Com todas as dificuldades, nos unimos no dia a dia para colocar o Atlético no mais alto possível no cenário nacional e internacional. O sentimento, portanto, é de tristeza. Hoje foi o meu último jogo com essa camisa e saio de cabeça erguida e nosso grupo também. Fizemos um jogo difícil, com um a menos. Não vou estar aqui no próximo ano, mas tenho certeza que o Atlético vai voltar para a Série A em 2024”, declarou Marlon Freitas

Expulsão prejudica Atlético-GO

A atuação dos goianos no Independência foi digna. Com chances remotas de permanência, os jogadores do Atlético deixaram tudo em campo e chegaram a liderar o placar. A expulsão de William Maranhão, entretanto, complicou qualquer chance de vitória. No segundo tempo, o time goiano ainda ofereceu perigo nos contra-ataques.

Com o resultado, o Dragão termina em 18º lugar, com 36 pontos. Em 2023, vai disputar a Série B junto com Avaí, Juventude e Ceará, igualmente rebaixados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários