O Vasco anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato com o meio-campo Marlon Gomes, de 19 anos. Dessa forma, o cria das categorias de base do clube fica em São Januário até 2026.

Aliás, Marlon deve ser convocado para o Mundial sub-20 e desfalcará o time por algumas partidas do Campeonato Brasileiro, entre maio e junho. Ele vem sendo utilizado no segundo tempo do jogos pela comissão técnica.

“Fala, galera. Agora não é mais segredo, o Marlon Gomes está de contrato renovado com o Vascão”, anunciou o jovem meio-campo, em vídeo publicado pelo Vasco em sua conta no Instagram.

Com a camisa 26 em mãos, Marlon Gomes recebeu o carinho e tirou fotos com Josh Wander, sócio da 777 Partners, que adquiriu 70% da SAF cruz-maltina há nove meses. A comitiva da empresa vai deixar o Brasil nesta terça-feira.

Marlon é ativo importante do Vasco

Marlon chegou a São Januário em 2019. Desde então, é considerado uma das joias da base do Vasco. Afinal, fez parte ativamente das seleções sub-17 e sub-20. Além disso, foi um dos principais nomes da equipe cruz-maltina na Copinha de 2022 e em outras conquistas.

Pelo profissional, até aqui, ele fez 28 partidas, com dois gols marcados e duas assistências. Isso tudo chamou a atenção do futebol europeu, que já fez sondagens para contar com o Marlon. Por isso, a SAF agiu e antecipou a extensão do vínculo de um dos maiores ativos atuais do Vasco.

Aliás, a renovação do meio-campo faz parte de um pacote de investimentos nos jogadores jovens. Recentemente, a SAF já fez o mesmo com o goleiro Halls, com o zagueiro Zé Vitor, com os volantes Rodrigo e Barros e com os atacantes Eguinaldo, Erick Marcus, Figueiredo e Rayan. Todos estes estão protegidos com contratos mais longos.

 

Comentários