Seleção Brasileira

Marquinhos: ʽÉ uma guerra: vamos defender o nosso e atrapalhar o Messi’

O zagueiro Marquinhos  disse durante a coletiva na Granja Comary, nesta quarta-feira (7/7), que espera uma grande final da Copa América contra a Argentina, neste sábado, no Maracanã. E que a defesa da Seleção está preparada para anular Messi, o grande astro dos Hermanos:

“Ele é uma fera, um jogador que pode desequilibrar. Temos de ter cuidado grande com ele e outros jogadores. Meu respeito é grande por ele.  Mas dentro de campo, teremos uma guerra e quem for mais forte vence. Temos de ser competitivos. E por mais que a gente goste do futebol do Messi, vamos defender o nosso, atrapalhar e marcá-lo da melhor  forma possível”.

Lucas Figueiredo/CBF

Perguntado sobre a importância maior que este título pode ter para Messi, que jamais ganhou um competição com o time principal da Argentina, Marquinhos disse que o craque rival pode ter uma grande torcida. Mas todos no Brasil querem esse título. E citou como exemplo um jejum de Neymar, que ainda não tem a Copa América no currículo:

“Tenho certeza de que todos merecem o título, todos lutam. Nós da Seleção estamos há quase 45 dias focados e trancados num protocolo bolha sem ver a família para chegar até aqui. Brasil e Argentina são merecedores. E quem for melhor leva. Espero que seja o Brasil.  Messi não ganhou. Mas o Neymar  também.  Não esteve na última Copa América, quando fomos campeões. Ney está com vontade de ganhar esse título. Muitos querem ver o Messi campeão.  Pela história que tem, por tudo o que conquistou. Mas estamos aqui para atrapalhar isso.”

Sobre a importância da final, Marquinhos disse que a animação é grande em ambos os lados e que o torcedor verá um grande duelo, que ele considera uma luta:

“Essa é a partida que gostamos de jogar. Partida grande. Uma final e, principalmente, contra a Argentina na nossa casa. Vamos nos preparar muito,  analisar pontos fortes e fracos do rival. Durante uma final há coisas que passam pelo aspecto mental e estratégico, bem mais do que o individual.  Será como uma luta de boxe, com momentos bons e ruins para ambos os times e quem errar menos levará vantagem.  Quem assistir a este jogo não vai se arrepender, finalizou.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!