O PSG divulgou a renovação de contrato do zagueiro Marquinhos até 2028, nesta sexta-feira (19). A ampliação contratual representa também um reconhecimento ao defensor brasileiro. Isso porque ele está próximo de completar dez anos no clube que defende desde julho de 2013.

Em entrevista ao site oficial do Paris Saint-Germain, o jogador celebrou a extensão do vínculo. Bem como declarou que a relação entre ele e o clube é de reciprocidade.

“Estou muito feliz em anunciar esta renovação de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos”, comemorou o defensor.

Companheiros do PSG comemoram com Marquinhos, o gol marcado sobre o Ajaccio Anne-Christine Poujoulat/AFP via Getty Images

Após uma temporada na Roma, Marquinhos desembarcou na capital francesa. Em 2013, o PSG desembolsou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 101,5 milhões na cotação da época) para tirá-lo do clube italiano. A quantia, aliás, o transformou no quarto zagueiro mais caro da história naquele período.

Trajetória do brasileiro pelo PSG

Nestes quase dez anos, o brasileiro sempre foi um dos pilares da equipe. Prova disso é que nunca deixou de ser titular indiscutível no PSG em sua passagem até aqui. Além disso, foi se tornando também um líder no elenco de maneira gradativa. Depois da saída de Thiago Silva em 2020, ele se tornou o capitão do time.

Marquinhos acumula 405 jogos pelo Paris Saint-Germain e 38 gols marcados. Até o momento, o brasileiro já conquistou 26 títulos com a equipe da capital francesa. No caso, sete do Campeonato Francês, seis da Copa da França, seis da Copa da Liga e sete da Supercopa do país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários