A primeira rodada da Série A do Brasileiro-2022 ainda nem terminou – O Bragantino enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (11), às 20h – e dois dos 20 treinadores que comandam as agremiações da elite já caíram. No fim da noite deste domingo, horas depois de Alberto Valentim se desligar do Athletico, goleado por 4 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi, a diretoria do América-MG soltou nota dizendo que, em comum acordo, Marquinhos Santos não é mais o treinador da equipe.
Embora tenha levado o time à fase de grupos da Libertadores, Marquinhos vinha de má campanha no Mineiro (não chegou sequer à semifinal) e, nos últimos jogos, o time perdeu em casa para o Del Valle, pela Libertadores, e neste domingo jogou muito mal, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Avaí.
Diz a nota do América:
“Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que terminaria em maio de 2022”
Marquinhos comandou o América em 31 jogos. Somou 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários