Marquinhos Santos não é mais técnico do Ceará. Ele não resistiu à derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei deste domingo (14), por 1 a 0. Afinal, foi o quarto jogo sem vitória do Vozão no Campeonato Brasileiro. Assim, depois do jogo na Arena Castelão, o clube publicou a notícia nas redes sociais.

“A diretoria do Ceará e Marquinhos Santos chegaram a acordo comum e o profissional deixa o comando técnico do Ceará Sporting Clube”.

Paulista nascido em Santos, Marquinhos está com 43 anos. Ele começou a carreira de treinador em 2012, no Coritiba, e passou por nove clubes antes de chegar ao Ceará, em junho deste ano. Ele assumiu o cargo no lugar de Dorival Júnior. Mas o time não demonstrou evolução e ainda foi eliminado na Sul-Americana, quando perdeu para o São Paulo nos pênaltis.

Marquinhos ficou no comando do Ceará por 17 jogos, com 45% de aproveitamento. Assim, foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Com Marquinhos à frente do time, a média de gols caiu quase pela metade. Em 17 jogos, foram 17 gols feitos e 15 sofridos.

O Ceará publicou mensagem agradecendo ao técnico pelos serviços prestados e desejando sorte. Além disso, informou que o auxiliar de Marquinhos, Edison Borges, também deixa o clube.

Um novo técnico terá que comandar o time já no próximo domingo. Afinal, a equipe vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabizão, a casa do adversário, em Bragança Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários